Local receberá Parque da Fotografia;* novas empresas e Central de Distribuição de supermercado
Lançado oficialmente pelo prefeito Manoel Gaspar no final do ano passado;* o 4º Distrito Industrial contribuirá com avanços para a economia de Tupã;* como negociações de vindas de empresas. O projeto de loteamento já está sendo concluído e;* em seguida;* será encaminhado para a Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental) para aprovação da licença ambiental;* conforme explicado pelo secretário de desenvolvimento econômico;* Clóvis Saito.
O secretário salientou que o próximo passo;* após a aprovação;* é o encaminhado para que sejam feitas as matrículas. ”Em mais alguns meses;* abrimos as matrículas;* mas quem tem interesse em adquirir um dos lotes deve fazer o requerimento junto à secretaria de desenvolvimento”;* disse.
Clóvis explicou que a aquisição do lote é feita através de uma doação condicional dos terrenos;* onde o empresário deve preencher alguns requisitos como construir em uma área mínima de 25% do espaço e;* além disso;* todo o investimento deve ser voltado para o município de Tupã. As empresas devem ser do segmento da indústria;* comércio ou turismo e devem comprovar a geração de empregos;* investimentos e faturamento.
A implantação de um novo distrito industrial atende a uma demanda antiga dos empresários. O local escolhido para alocar é a área da antiga “Brassida”. Saito explicou ainda que foi realizado todo um planejamento e estudo em relação da visibilidade. “É uma área privilegiada e é o primeiro passo para o crescimento do outro lado de uma rodovia e do trevo principal”;* frisou.
O secretário ressaltou que esse novo espaço tem um benefício muito grande para a cidade. “Serão aproximadamente 67 lotes que abrigarão as novas empresas de vários segmentos proporcionando investimentos;* renda e empregos”;* disse.
Clóvis afirmou ainda que o 4º Distrito Industrial é importante para o aumento da atividade empresarial em Tupã. “É de fundamental importância a atuação que a administração municipal está promovendo no sentido de fomentar a instalação de empreendimentos em nossa cidade” finalizou.
EMPRESAS
Aproximadamente 40 empresas estão em contato com a Pasta para possíveis investimentos em Tupã e ainda mais 30 empresas foram até a Secretaria procurando saber sobre a instalação de empresas para fortalecer o setor da cidade e gerar emprego e trabalho. O local ainda abrigará o Parque da Fotografia;* um local destinado às empresas do segmento fotográfico. Além disso;* o novo distrito terá uma central de distribuição do supermercado Kawakami.
Tupã