Após 27 anos;* Tupã terá nova escola estadual

Planejamento e Infraestrutura - Domingo, 12 de Janeiro de 2014


Após 27 anos;* Tupã terá nova escola estadual

Gaspar aprovou na Câmara doação do terreno para unidade na zona leste. Falta de espaço trará alunos para estudar no centro este ano

Depois de uma espera de quase três décadas;* a cidade de Tupã terá uma nova escola estadual. O projeto 001/2014 de autoria do Prefeito Manoel Gaspar aprovado pela Câmara na sessão extraordinária;* autorizou a doação de um terreno de 10 mil e 50 m² para o Governo Estadual. O terreno está localizado na Zona Leste;* área que mais cresce na cidade. A nova escola será construída no conjunto habitacional Papa João Paulo II;* na Rua Ernesto Coquemala anexo ao Jardim Unesp 3 e atenderá alunos do ensino fundamental ciclo II (do 6º até o 9º ano) e também ensino médio.

A escola era um pedido antigo dos moradores daquela região. Desde março do ano passado;* Gaspar vem trabalhando e mantendo contato com o governador Geraldo Alckmin para viabilização da escola no conjunto e no final do ano passado;* o governo do Estado anunciou a construção. “Agora vamos dar continuidade aos trâmites;* como formalização e registro de documentos”;* disse.

De acordo com a dirigente regional de ensino;* professora Lucimeire Rodrigues Adorno;* a falta de vagas fez com que a partir deste ano;* aproximadamente 150 alunos daquela região sejam transportados para estudar em escolas da região central. “Atualmente são duas escolas que atendem os alunos da Zona Leste;* mas este ano não conseguimos acolher a demada;* então tivemos que transportar estes alunos para uma escola no centro;* agora a construção dessa nova escola vai melhorar o atendimento aos nossos alunos”;* afirmou.

Lucimeire reconhece que a estrutura atual é insuficiente e a construção desta nova unidade irá sanar um grave problema estrutural daquela região. “A solicitação feita vai atender a nossa demana. Para a nova escola o nosso requerimento é de 12 salas;* e escola vai ter também salas da administração;* sala de leitura;* laboratório;* com isso ela vem exatamente para atender a necessidade;* já que hoje não temos um espaço adequado para atender todos os alunos daquela região”;* frisou.

A dirigente disse que a previsão é de que até o final do ano a construção já esteja pronta;* possibilitando que no início de 2015 as aulas já começem. Ela ainda comemorou a nova unidade escolar e agradeceu a compreensão dos pais e os alunos. “Nós sabemos da necessidade da escola;* porque são 150 alunos sendo transportados e estamos trabalhando com agilidade para atendermos os pais e os alunos o mais rápido possível.”

O prefeito ainda explicou que o pedido pela sessão extraordinária foi realizado por causa do tempo;* já que a partir de Junho;* devido às eleições deste ano;* não pode ser assinado nenhum convênio. “Esse projeto;* já estou mandando direto para que possamos viabilizar tudo o mais rápido possível. Essa semana demos o primeiro passo após 27 anos desde que a última escola estadual foi construída no município”;* enfatizou.

A última escola estadual construída em Tupã foi a Irene Resina Migliorucci;* no ano de 1986. Atualmente a cidade possuiu 11 escolas da rede estadual de ensino. São aproximadamente 500 professores para atender os 7 mil alunos da rede.

Prefeitura da Estância Turística


Tupã