Saúde emite última chamada para vacinação de crianças com comorbidades

Saúde - Segunda-feira, 19 de Dezembro de 2022


Saúde emite última chamada para vacinação de crianças com comorbidades

A Secretaria Municipal de Saúde alerta para a última chamada da imunização prioritária contra a covid-19 para crianças com comorbidades que tenham de 6 meses a 2 anos completos. O alerta é devido a, em breve, abertura da campanha para todas as crianças da mesma faixa etária sem comorbidades.

 

Os pais ou responsáveis devem ficar atentos pois, para evitar o desperdício de doses imunizantes é necessário realizar a reserva da dose no Centro de Saúde dr. Walter Pimentel, das 7h às 16h30. 

 

É necessário apresentar na Unidade, localizada na avenida Tapuias, 530, o CPF e a caderneta de vacinação da criança. Assim que 10 crianças estiverem cadastradas, a unidade fará o agendamento da aplicação.

 

A chefe do Departamento de Vigilância em Saúde, Joselaine Pio Rocha, reforçou que a vacinação ainda é a maneira mais eficaz de diminuir as chances de contrair a forma grave da covid-19, e ressalta a necessidade de completar o ciclo vacinal, aumentando a imunidade contra a doença.

 

“Ainda encontramos muita resistência sobre a continuação do ciclo de vacinação e isso pode ser muito perigoso. Pedimos aos pais e responsáveis pelas crianças que sigam as orientações dos órgãos de saúde e levem os pequenos para se imunizarem”, pediu.

 

O titular da Pasta responsável, dr. Miguel Ângelo de Marchi, também informou que a vacinação continua para as demais faixas etárias, e que os munícipes devem se informar na Unidade mais próxima.

 

“Agora, o sistema de vacinação contra a covid-19 está em todas as Unidades de Saúde, e é de extrema importância que todos busquem informação correta sobre a vacinação na Unidade de Saúde mais próxima da sua residência. Lá, as equipes da Secretaria informarão sobre qual dose está disponível para sua faixa etária e quando deve ser a sua próxima aplicação. A imunização é muito importante e contamos com a colaboração de todos”, pediu.

Prefeitura da Estância Turística


Tupã