Dois atletas do Centro de Formação Esportiva em Basquete “professor João Tango” foram eleitos jogadores mais valiosos da temporada pela LBC (Liga de Basquete do Centro-oeste paulista). A entrega do prêmio MVP (Most Valuable Player) realizada sábado, 25, em Bauru (SP) teve Matheus William dos Santos Lima e Cauã Gabriel dos Santos Lima entre os escolhidos.
Os jogadores premiados pertencem respectivamente às categorias sub-12 e sub-14. A cerimônia voltou a ser realizada após dois anos de paralisação causada pela pandemia de coronavírus. Por isso, 2022 ficou marcado pelo retorno da temporada de campeonatos regulares, e neste MVP foram selecionados: os Melhores Técnicos, Melhores Jogadores e os Cestinhas das partidas nas categorias masculinas e femininas.
A técnica do time de Tupã, Natane Tayne Barroso, parabenizou os atletas e disse estar muito feliz e orgulhosa. “Sem palavras. Muita alegria e gratidão por tanto. Feliz e orgulhosa demais por essa conquista dos dois que se esforçaram e se dedicaram durante anos para estar entre os melhores, e valeu muito a pena, a hora de vocês chegou”, declarou.
Para premiar os melhores jogadores, a LBC estabeleceu um sistema de votação jogo a jogo, onde os técnicos destacavam os dois melhores de cada partida, anotando-os na súmula. Os cestinhas tiveram os pontos somados durante todo o campeonato e os treinadores foram avaliados conforme a campanha das equipes.
A LBC é uma associação desportiva sem fins lucrativos filiada à Federação Paulista de Basketball, e fomenta o basquete na região, promovendo campeonatos para desenvolvimento do basquete da base.
O secretário de Esportes, Matheus Mendes, lembra que o Centro de Formação Esportiva em Basquete “professor João Tango” foi implantado no município em parceria com o Governo do Estado de São Paulo para formação de talentos de alto rendimento.
“Foi muito bacana ter dois garotos do Centro de Formação entre os MVP da temporada LBC. Isso reforça a importância de criarmos um novo contrato para continuidade desse trabalho fantástico de preparação de atletas”, comenta.
Enquanto aguarda renovação do convênio com a Secretaria de Esportes de São Paulo, a Prefeitura de Tupã assegurou pagamento dos dois técnicos, a fim de manter os treinamentos. Esta colaboração foi articulada pelo vereador Alexandre Scombatti com o prefeito Caio Aoqui.
MVP 2022 (sub 12 - masculino)
MVP 2022 (sub 13 - feminino)
MVP 2022 (sub 13 - masculino)
MVP 2022 (sub 14 - masculino)
MVP 2022 (sub 15 - masculino)
MVP 2022 (sub 16 - masculino)
MVP 2022 (sub 17 - feminino)
MVP 2022 (sub 17 - masculino)
MVP 2022 (sub 20 - masculino)
MVP 2022 (adulto - masculino)
MVP 2022 (adulto - feminino)
MVP 2022 (30+ - feminino)
Tupã