A Prefeitura de Tupã deu continuidade, sábado (25), ao programa de Ações Intensivas de Controle Endêmico e Atenção Social. Os agentes comunitários de saúde (ACS) e os agentes de combate às endemias (ACE) visitaram 3.848 imóveis, e vistoriaram 2.332 locais. Sendo que 34 residências possuíam recipientes com larva do mosquito Aedes aegypti.
A ação realizada aos sábados do mês de março teve como objetivo inspecionar as casas e eliminar possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue.
Neste quarto dia de trabalho, os bairros vistoriados foram: Vila Industrial; Vila Independência; Jardim Amambi, parte da Vila Vargas; Parte do Parque das Nações, Jardim Nossa Senhora de Fátima; parque Universitário I e II e Vila São Paulo.
O assessor especial de planejamento da Saúde, Marco Antônio de Barros, declara ser fundamental contar com a colaboração da população, “permitindo o acesso às residências e seguindo as orientações para evitar o acúmulo de água parada em recipientes como vasos de plantas, garrafas, pneus e caixas d’água, os principais criadouros do Aedes”.
O prefeito Caio Aoqui explica que neste início de ano chuvoso, a prefeitura antecipou o Mutirão da Limpeza. “Recolhemos potenciais criadouros do mosquito, realizamos a roçada para diminuir o mato e também fizemos a nebulização de larvicida. Estamos nos esforçando, mas é necessário o apoio de toda a população” afirma o prefeito.
Tupã