A Prefeitura anunciou na manhã desta quinta-feira (04) a realização da 38° edição da Feira da Solidariedade. O evento, realizado anualmente com apoio do Poder Público, é em prol das entidades assistenciais de Tupã, e contará com inúmeras atividades para toda a população.
A Comissão Organizadora do evento informa que a Feira acontecerá entre os dias 18 e 21 de maio, na Praça da Bandeira, e contará com a presença das seguintes entidades: APAE, Associação Bethel, Centro de Integração da Criança e Adolescente (CIM), Casa Abrace, Lar Santo Antônio, ARTAP, GAV, Casa do Garoto e Alto Sumaré.
O presidente da Comissão Organizadora desta edição, Silas Duarte, informou que a realização da Feira esta voltando a ter forma, após alguns anos de paralisação e de realizações em outros formatos.
“Este ano a Feira voltará a ser realizada na Praça da Bandeira, com estrutura completa para abrigar todas as barracas das entidades e receber toda a população. Lembrando que somente a praça de alimentação será para arrecadar fundos para as entidades, mas as atrações artísticas que se apresentarão serão gratuitas para todos”, informou.
O presidente da Comissão ainda informou que a data de início da Feira coincidirá com a data de comemoração da Campanha Faça Bonito, ação que objetiva mobilizar cada cidadão como uma peça fundamental para denúncia de casos de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.
“Como se trata de uma Campanha com apelo muito importante, decidimos este ano concentrar tudo em nosso evento, e contaremos com palestra de especialista para falar sobre o Faça Bonito no dia de início da Feira, e por isso contamos com a presença de todos”, contou.
A secretária de Desenvolvimento Social e Diretitos Humanos, Telma Tulim, ressaltou que a realização da Feira da Solidariedade é muito importante para todas as entidades participantes, pois tem grande adesão da população e ajuda na captação de recursos financeiros para cada entidade.
“Sabemos que as entidades sociais necessitam muito da parte financeira, pois cada ação gera muitos custos e precisam ser auxiliados. Por isso, a Feira tem sido todos esses anos uma grande oportunidade para cada entidade, e a participação de cada cidadão é muito importante. Por isso, aproveito para convidar todos para que façam parte de mais esta edição da Feira da Solidariedade e venham se deliciar com os alimentos que cada entidade estará comercializando na praça de alimentação”, convidou.
O prefeito Caio Aoqui, que esteve presente no lançamento do evento, reforçou que a Feira é uma das ações mais importantes para captação de recursos para as entidades. “É sempre muito gratificante ver como a população abraça as iniciativas que visam ajudar as nossas entidades, e por isso a Feira sempre foi um sucesso de público, e temos certeza que este ano não será diferente. Aproveito para agradecer o empenho da Comissão Organizadora do evento, que vem todos esses anos unindo as entidades com um objetivo só, e fazendo desse evento um sucesso em nossa cidade”, agradeceu.
Praça de alimentação
Entidade: APAE
Cardápio: Filé a cubana, mandioca frita, pastel e bisteca.
Entidade: Bethel
Cardápio: Tapioca doce e salgada.
Entidade: CIM
Cardápio: Chouriço e espetinho.
Entidade: Casa Abrace
Cardápio: Mini pizza.
Entidade: Lar Santo Antônio
Cardápio: Cachorro Quente.
Entidade: ARTAP
Cardápio: Pão com linguiça e doces.
Entidade: GAV
Cardápio: Frango frito.
Entidade: Casa do Garoto
Cardápio: Frango assado.
Entidade: Alto Sumaré
Cardápio: Omelete recheada
Tupã