As campanhas de arrecadação de agasalhos infantis estão mobilizando as escolas da rede municipal de ensino. Na terça-feira (4), os alunos da EMEF João Geraldo Iori realizaram a entrega oficial das peças à Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.
Conforme a diretora da unidade, Sirleine Lovato, por meio da Campanha do Agasalho Kids, os alunos aprenderam o significado de solidariedade, sendo convidados a contribuir com o que fosse possível.
“Toda sexta-feira, antes do Hino Nacional, temos o hábito de refletir sobre alguma palavra. Então trouxemos a palavra ‘solidário’, apresentamos a campanha, e dissemos que o pouco que eles pudessem oferecer faria muita diferença. Criamos um espaço na escola com a frase ‘eu sou solidário’, e eles foram deixando as pecinhas”, Sirleine conta ainda que a equipe percebeu a felicidade das crianças ao colaborarem.
Além de blusas, calças e cobertores, itens como sapatos e pijamas de frio também foram doados pelos estudantes. Todo material arrecadado será encaminhado ao Fundo Social de Solidariedade, responsável pela distribuição às famílias cadastradas e acompanhadas pelo setor socioassistencial do município.
“Assim que recebemos uma doação, as peças são separadas e destinadas aos usuários dos CRAS e do CREAS, que tenham crianças pequenas e necessitam o mais rápido possível dessas roupas, porque o frio não espera”, afirma a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, dra. Telma Tulim.
Esta foi a primeira Campanha do Agasalho focada no público infantil, permitindo sensibilizar as futuras gerações. “Esta parte da campanha é uma inovação e a gente fica muito feliz ao notar que a solidariedade inspira pessoas de todas as idades. E com isso, podemos atender adultos, sejam homens, mulheres, idosos e agora as crianças que mais precisam. Parabéns, aos que coordenaram, e muito obrigado a cada pequeno tupãense que contribuiu, com uma meia, uma touca ou moletom. Sua doação irá aquecer outra criança nestes dias mais frios”, finaliza o prefeito Caio Aoqui.
Tupã