Mais de 150 pessoas já fizeram o recadastramento de contribuintes

Administração - Quinta-feira, 30 de Janeiro de 2014


Mais de 150 pessoas já fizeram o recadastramento de contribuintes

Campanha;* sem custo para o contribuinte;* segue até 15 de fevereiro. Informações também no site da prefeitura

A campanha de recadastramento de contribuintes;* promovida pela Prefeitura de Tupã;* já registrou mais de 150 pessoas que procuraram a Central de Atendimento para adequar seus dados cadastrais junto à administração. A campanha;* sem custos para o contribuinte;* segue até o dia 15 de fevereiro;* e tem como principal objetivo atualizar o cadastro municipal de contribuintes;* evitando erros na emissão dos carnês ou até na confecção de documentos ou processos administrativos;* que podem ser impressos em nome de pessoas já falecidas ou que não possuem mais tais imóveis ou empresas.

A campanha está sendo realizada desde o último dia 20 de Janeiro. Todos aqueles que fizeram transferências de imóveis (vendas;* compras;* permutas;* doações efetuadas ou recebidas);* os empresários;* profissionais liberais ou autônomos que encerraram suas atividades e ainda os prestadores de serviços ou empresários que tiveram qualquer alteração cadastral;* como mudança de endereço;* estado civil e não comunicaram a prefeitura devem procurar a Central de Atendimento para realizar o recadastramento.

As empresas e autônomos que encerraram suas atividades também devem comunicar. As empresas que também mudaram de endereço e não comunicaram devem procurar a central de atendimento;* para que não fiquem inadimplentes. Já para as pessoas que moram em um imóvel alugado;* a recomendação é que eles se dirijam até a imobiliária e confiram se todas as parcelas do IPTU foram quitadas.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Proprietário do imóvel: RG;* CPF e os documentos que comprovem a propriedade do imóvel (escritura ou certidão);* ou ainda a escritura lavrada desde que já tenha sido recolhido o ITBI (Imposto sobre a transmissão de bens imóveis).

Pessoas Jurídicas: As pessoas jurídicas que recolherem o ISSQN e encerraram as atividades devem apresentar os documentos da Fazenda do Estado ou Receita Federal se ainda não fizeram. No caso de mudança de endereço é necessário levar o comprovante do CNPJ e comprovante de endereço.

Prestadoras de serviços que encerraram as atividades devem apresentar declaração de encerramento das atividades;* com reconhecimento de firma e assinatura de duas testemunhas.

Para outras informações o contribuinte pode acessar o site da prefeitura;* que é tupa.sp.gov.br. A Central de Atendimento funciona de segunda a sexta-feira;* da 7h30 às 17h.

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Tupã