A constante ação de delinquentes tem causado danos diretos à população, conforme já noticiado pela polícia tupãense que busca esclarecer os crimes contra o patrimônio público.
Praças, monumentos e estabelecimentos diretos da administração ou terceirizados para atendimento ao cidadão, como o albergue noturno de Tupã está na mira do vandalismo. Foi o que ocorreu na madrugada de domingo, dia 27.
Indivíduos desconhecidos invadiram o prédio localizado na Rua Itapecurus, 925 – sede do albergue e subtraíram a fiação do imóvel, deixando-o às escuras.
O crime foi constatado por um funcionário da Prefeitura que presta atendimento no local. Boletim de ocorrência foi registrado na polícia judiciária, para o setor de investigações desvendar a autoria do delito.
Por conta do furto de fios e cabos, o albergue está sem condições de atender qualquer pessoa, seja homens, mulheres ou crianças com responsáveis que precisam de acolhimento.
O local administrado pelo Rotary Clube, que neste período de inverno cedeu o espaço à Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.“É lamentável o ocorrido. Espero que a Polícia Civil esclareça a autoria desse, e de tantos outros crimes idênticos que têm causado enorme prejuízo à nossa população”, lamentou a titular da pasta, Telma Tulim.
Ainda não está definida uma data para restabelecer o atendimento do albergue. Vai depender do tempo necessário para reparar o dano nas instalações elétricas do prédio.
Tupã