Diversos pontos da cidade recebem o bioinseticida
A Prefeitura da Estância Turística de Tupã;* através da Secretaria de Saúde informa que nesta quarta-feira;* dia 5;* estará aplicando o bioinseticida em diversos pontos dos braços esquerdo e direito do Córrego Afonso XIII. Desde 2013;* a Secretaria de Saúde através do setor de Combate a Endemias vem aplicando semanalmente o bioinseticida em diversos pontos da cidade;* onde há risco de mosquitos e pernilongos se proliferarem.
O supervisor de Combate a Endemias;* Carlos Mello;* disse que a aplicação do bioinseticida tem tido resultado significativos no controle da proliferação a insetos como pernilongo Culex e mosquito Aedes aegypti. “Os dois braços do Córrego Afonso XIII;* principalmente o esquerdo;* que possui ao longo caminho muitas residências nas suas margens e também existe um hospital próximo ao canal;* tem muitas poças de águas paradas. É exatamente nestes lugares que o pernilongo do tipo Culex e o mosquito transmissor da dengue;* Aedes aegypti se aloja;* causando males à saúde física da população. Procuramos estes lugares para aplicar o bioinseticida”.
Mello disse que o efeito do bioinseticida tem alcançado seu objetivo que é o controle da proliferação dos mosquitos e pernilongos. “Estamos aguardando a urbanização do braço esquerdo do Córrego Afonso XIII;* principalmente porque é nesta região;* onde o mosquito age. Com esta obra os mosquitos não terão mais como se proliferar porque o leito no canal será concretado e a água se escoará mais facilmente”. Na oportunidade;* Mello disse que o bioinseticida é aplicado logo que chega à cidade;* pois depois de aberto sua duração é de 24 hs.
Entre os lugares aplicados está próximo a Rua Caingangues e rua Manoel Ferreira Damião;* rua Palma;* Alameda Guanabara;* Jardim Jaçanã;* ao lado da Rodovia João Ribeiro de Barros;* no trecho que compreende a zona urbana da cidade e no Cônego Rebouças.
Tupã