Planejamento e Infraestrutura - Segunda-feira, 23 de Outubro de 2023

Prefeitura entrega revitalização da praça “Ariadine Gabriela Silva”

Ao lado do Viaduto “Dora Goldman”, a área ganhou campo de futebol de areia e playground

O prefeito Caio Aoqui entregou na noite de quinta-feira (19), a revitalização feita na Praça “Ariadine Gabriela de Oliveira Silva”, localizada no Jardim Guanabara, zona Sul de Tupã. O local fica bem ao lado do Viaduto “Dora Goldman”.

A praça foi totalmente reformada e recebeu novos equipamentos. Esta é mais uma realização dentro do calendário de aniversário dos 94 anos de Tupã, que prevê a entrega de obras e reformas. A reforma da praça foi realizada pelas equipes da Secretaria Municipal de Planejamento e Infraestrutura, com valor de emenda impositiva do vereador Eduardo Alexandre Sanchez – “Du do Serv Festa”, que mora na região.

No local foi realizada a pintura do pontilhão, do chão e dos equipamentos. Foram instaladas floreiras; luminárias de led, playground e alambrado na lateral de um mini campo de futebol de areia. Os aparelhos de ginástica foram consertados.

O secretário de Planejamento e Infraestrutura, Valentim César Bigeschi, explicou que a reforma é muito importante para manter a praça em bom uso da população. “Após 10 anos de sua inauguração, ocorrida em 13 de outubro de 2013, os equipamentos e toda a estrutura vão se desgastando, precisando de uma reforma mais completa. Além de reformar partes úteis na praça, foram instalados novos equipamentos para atender cada vez mais as famílias”, disse o secretário.

O prefeito Caio Aoqui revelou que recentemente 8 praças revitalizadas estão sendo entregues à população de Tupã. “Não tem forma melhor de comemorarmos os 94 anos da nossa cidade do que essa, entregando melhorias para toda a população. Na próxima terça-feira, dia 24, queremos ver também os moradores do Santa Adélia e bairros vizinhos prestigiando a revitalização da praça local, assim como fizeram as famílias do Jardim Guanabara”, observou.

Durante a inauguração o prefeito Caio Aoqui ratificou a homenagem à família de Ariadine Gabriela de Oliveira Silva que nomeia a Praça do bairro, através de sua mãe, Maria Aparecida de Oliveira que compareceu ao evento e agradeceu o carinho e a atenção da prefeitura com o espaço público que homenageia sua filha. Ariadine nasceu em 20 de julho de 1989 e faleceu em 1º de dezembro de 2008, aos 24 anos de idade.

Apesar de jovem, Ariadine era muito querida na zona Sul pelas suas ações sociais junto à comunidade. Foram os próprios moradores da região que solicitaram à administração que fosse prestada a referida homenagem à saudosa jovem.