Planejamento e Infraestrutura - Sexta-feira, 26 de Abril de 2024

Prefeitura mantém o programa de recapeamento

Serão 24 novos trechos de ruas que receberão as obras de revitalização das vias

Prefeitura mantém o programa de recapeamento

Dando continuidade ao programa de recapeamento asfáltico, a Prefeitura de Tupã está realizando o recape de diversas regiões. Nesta nova etapa, ao todo, serão 24 trechos de ruas recapeados, sendo investido um valor de R$ 2.343.326,89 com a ajuda financeira de deputados federais e estaduais, além de recursos próprios.

Dentro do cronograma de recape já foram finalizados os trechos das ruas Alcides Muniz, Francisco Simião, Agostino Marques Assumpção, Raphael Carrion, Faustino Sanches, Dirce Laplaca, Cherentes, Piratinins, Terenos e Antônio Zanoli.

Na manhã desta quinta-feira (25) as equipes da empresa TELETUSA Telefonia e Construção LTDA finalizam o recape da rua da Praça da Bandeira (rua sem denominação), que passa em frente ao Paço Municipal.

Em seguida, o contrato com as empresas PEMAQ Terraplanagem LTDA ME e GREEN Obras & Serviços LTDA – EPP será iniciado o recape dos trechos da Avenida Tamoios e das ruas Caetano Violante, Carijós, Julião Guirado, Brasilina, Carlos Bereta, Anita Costa, Presidente Vargas, Jorge Streit, Estados Unidos, Leticiano Jesus Costa e Marília.

A Prefeitura também aguarda o início do recape da Avenida Minas Gerais que será executado pela empresa Noromix Concreto S/A.

Segundo a Secretaria Municipal de Planejamento e Infraestrutura, responsável pela fiscalização das obras, já foi executado o recape de 14.966,26 m² de via, e mais 25.692 m² serão recapeados até o final desta obra.

“As obras estão avançando com agilidade para proporcionar mais qualidade aos motoristas e pedestres que utilizam diariamente essas vias de grande acesso. O recape é uma obra que revitaliza por completo o pavimento, diferente dos serviços de tapa buraco que são apenas preventivos e temporários”, destacou o secretário de Planejamento e Infraestrutura, Valentim César Bigeschi.

O prefeito Caio Aoqui ainda reforçou que a Prefeitura tem trabalhado em conjunto com o Poder Legislativo para conquistar parcerias de âmbito estadual e federal a fim de avançar com o programa de recapeamento iniciado em 2019.

“São mais de dois milhões investidos em mais esta etapa de recapeamento asfáltico, um investimento possível graças à parceria com deputados estaduais e federais, além do apoio de vereadores”, disse.