Desenvolvimento Social - Quarta-feira, 25 de Outubro de 2023

Projeto para deficientes visuais solicita Cartão da Pessoa com Deficiência

Subsecretaria de Direitos Humanos emitirá documento para alunos do Vida Iluminada

Projeto para deficientes visuais solicita Cartão da Pessoa com Deficiência

Os alunos e assistidos pelo projeto Vida Iluminada, programa de assistência aos deficientes visuais da AMU (Associação da Mulher Unimed), solicitaram segunda-feira (23) o Cartão de Identificação da Pessoa com Deficiência de Tupã. O documento ofertado por meio da Subsecretaria de Direitos Humanos beneficia cidadãos com deficiência física, intelectual, auditiva, ou visual, por exemplo.

Com esta nova remessa, a Prefeitura de Tupã já registra mais de 50 pedidos de emissão, fortalecendo os direitos instituídos na Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Estatuto da Pessoa com Deficiência - lei 13.146, de 2015), pela inclusão social e promoção da cidadania em condições de igualdade.

Para a coordenadora do projeto Vida Iluminada, Paula Silva Saia, esta é uma conquista do município, resultante da luta da APEDETT (Associação das Pessoas com Deficiência da Estância Turística de Tupã).

“Para a gente é um momento muito bom, porque cada um vai poder se identificar onde estiver. A gente fica muito feliz e espera também, conseguir outros benefícios. Quero agradecer a APEDETT, e à subsecretaria de Direitos Humanos por este projeto tão bonito”, declara.

O subsecretário de Direitos Humanos, André Prado, informa que o pedido de confecção do Cartão de Identificação da Pessoa com Deficiência de Tupã deve ser realizado presencialmente (Rua Tapuias, 907 - Sala 10).

“Para obter o cartão é necessário informar: nome completo, CPF/RG, data de nascimento, nome do responsável, número do CID, tipo sanguíneo, telefone, alergia/comorbidades/observação. Vale destacar que, para aqueles que precisarem, no ato do cadastro, também fazemos a foto 3x4”.

Mais informações pelo telefone (14) 3441-5566 (Ramal 215), ou pelo e-mail sec_direitoshumanos@tupa.sp.gov.br.