Saúde - Quarta-feira, 25 de Outubro de 2023

Algumas Unidades de Saúde terão horário estendido na segunda-feira

Prefeitura também realizará ação de atualização das carteiras no projeto Quinta com Arte desta semana

Algumas Unidades de Saúde terão horário estendido na segunda-feira

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa à população que realizará horário especial de atendimento da Campanha de Multivacinação nas Unidades de Saúde. O horário estendido acontece na próxima segunda-feira (30), das 17h às 21h.

A ação é para atender parte da população que participou de enquete nas redes sociais da Prefeitura de Tupã e votaram pela vacinação em horário estendido. As Unidades que estarão abertas para a ação serão: Centro de Saúde Dr. Walter Pimentel (Av. Tapuias, 530); Unidade Básica de Saúde Dr. Edmundo Vieira Prado (Av. Tancredo Neves, s/n - Vila Formosa); e Unidade Básica de Saúde Dr. Francisco Spadaro Junior (Rua Pedro Sanches Serrano, 10 A – Vila Abarca).

A Campanha de Multivacinação busca atualizar a carteira de vacinação de crianças e adolescentes de 0 a 15 anos, seguindo o Calendário Nacional de Vacinação. Durante a Campanha, as carteiras são verificadas pelas equipes de saúde e somente as doses sem atraso são aplicadas.

Além do horário estendido, todas as Unidades de Saúde seguem atendendo em horário normal, e os pais e responsáveis pelas crianças podem procurar a sala de vacina mais próxima para participar da Campanha. Também será realizada ação nesta quinta-feira (26) junto ao projeto Quinta com Arte, onde a equipe da Saúde montará stand para atualizar a carteira de crianças e adolescentes que estiverem prestigiando o evento.

“A Campanha de Multivacinação será encerrada no dia 31 aqui no nosso município e, para que todos os jovens sejam contemplados, continuaremos a realizar inúmeras ações que ajudem a população a participar da Campanha. O Dia D foi um grande sucesso, e agora levaremos a ação até a população junto ao projeto Quinta com Arte, que reúne dezenas de famílias com crianças e jovens que são o nosso público alvo”, disse a Diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Joselaine Pio Rocha.

O titular da Saúde, dr. Miguel Ângelo de Marchi, ainda ressaltou da importância da participação da população na enquete realizada. “O Poder Público tem esse papel de ouvir as demandas da população, para que estratégias sejam traçadas junto às necessidades. Realizamos a pesquisa nas redes sociais e notamos que muitas famílias não podem se deslocar até uma Unidade de Saúde por conta do horário comercial. Por isso, convidamos todos para que participem desse horário estendido que será realizado na segunda-feira e para que aproveitem o Quinta com Arte para atualizarem as carteiras dos pequenos”, convidou.