Saúde - Segunda-feira, 30 de Outubro de 2023

Multivacinação tem horário estendido nesta segunda-feira

Saúde manterá 3 Unidades de Saúde atendendo até as 21h

Multivacinação tem horário estendido nesta segunda-feira

A Campanha da Multivacinação termina na terça-feira (31) em todo o Estado de São Paulo e, para ampliar as ações de vacinação e atualização das carteiras de crianças e adolescentes até 15 anos, a Secretaria Municipal de Saúde manterá algumas Unidades de Saúde com atendimento até as 21h.

As Unidades com horários estendidos são: Centro de Saúde Dr. Walter Pimentel (Av. Tapuias, 530); Unidade Básica de Saúde Dr. Edmundo Vieira Prado (Av. Tancredo Neves, s/n - Vila Formosa); e Unidade Básica de Saúde Dr. Francisco Spadaro Junior (Rua Pedro Sanches Serrano, 10 A – Vila Abarca).

“Foi pensada, junto à Secretaria de Comunicação, uma forma de atender a população que encontra dificuldades para participar da Campanha de Multivacinação no horário de atendimento comum das UBSs e USFs. Assim, foi realizada uma pesquisa em uma rede social da prefeitura e parte dos votantes pediu pelo horário estendido. Por isso, é muito importante que a população acompanhe os trabalhos da prefeitura e nos ajudem a levar os serviços oferecidos até os munícipes”, pediu o titular da Pasta, dr. Miguel Ângelo de Marchi.

Vale destacar que a Multivacinação busca verificar e atualizar as vacinas que estejam em atraso. Sendo assim, somente as doses em atraso são aplicadas nas crianças e jovens que comparecem nas Unidades.

“Reforçamos a importância da Campanha, pois é uma oportunidade dos pais e responsáveis verificarem se há alguma dose de vacina atrasada. Lembrando que todas as vacinas são muito importantes, e garantem a saúde das crianças e adolescentes”, reforçou Miguel.