Educação - Quinta-feira, 16 de Novembro de 2023

Projeto Quinta com Arte tem mudança de data nesta semana

Projeto será realizado junto ao início do AFROFEST nesta sexta-feira

Projeto Quinta com Arte tem mudança de data nesta semana

A Prefeitura, por meio da Subsecretaria Municipal de Cultura, informa que o Projeto Quinta com Arte, tradicionalmente realizado às quintas-feiras, terá sua data de realização alterada nesta semana. Para enriquecer o início do AFROFEST, maior Festival de Cultura Negra da região, o Projeto montará sua estrutura nesta sexta-feira (17)

Segundo a organização do Quinta com Arte, somente a data será alterada mas, a realização do Projeto junto ao AFROFEST, acontecerá na Praça “Aparecido de Barros” - Praça do Estádio, a partir das 18h.

No palco principal as atrações do AFROFEST são: Danças de Grupos e Escolas, cantora Linn (Black Music), cantora Ana Barbosa (Black Music), Amigos do Passinho (Dança Flashback), Aulão e Dança Afro Umont, Show de Dança Árabes com Escola Gigi Najma Belly Dance, Estúdio de Dança e Treinamento Danifit, e Dj Gerson Silva.

Além das apresentações artísticas, o projeto montará a sua tradicional estrutura para a realização do Bailão do CCI, e comercialização de artesanato, suculentas, orquídeas e materiais para pets. Também estará presente para a animação do público infantil o Trenzinho da Alegria, co preços populares, e o Palhaço Papu.

Para que as famílias que estejam prestigiando a realização do AFROFEST junto ao Projeto, também haverá toda a estrutura da praça de alimentação com diversidade culinária. Estarão presentes barracas e trailer de acarajé, churros, pão de queijo, pastel, sorvete tradicional e americano, e espetinho.

Junto à estrutura do Projeto, equipes da Secretaria Municipal de Saúde estarão realizando aferição da pressão arterial de todos, e orientações sobre a Campanha Novembro Azul, que busca reforçar a necessidade do cuidado com a saúde do homem.

“Convidamos toda a população para prestigiar o Quinta com Arte dessa semana que está com mudança de data, mas que esta ainda melhor junto ao AFROFEST, uma festa linda e que traz a importância da causa contra o preconceito racial”, convidou o Subsecretário de Cultura, Luis Carlos Sanches.

Realizado pela ONG UMONT (União do Movimento Negro com Todos), o AFROFEST tem apoio da Loja Ébano, André Black Produções, COMPIR (Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial) e Prefeitura de Tupã.

O Subsecretário de Direitos Humanos e organizador de mais esta realização do AFROFEST, André Prado, explicou que a festa tem o objetivo de potencializar a importância do debate sobre o povo e a cultura africana no Brasil, seja por meio da música, da política, da religião ou da gastronomia, entre várias outras áreas.

“O AFROFEST é um evento para todos, pois, além de trazer muito diversão, música e dança, a festa traz aprendizado e muitos debates relevantes sobre o povo preto. Quero reforçar o convite para toda a população que queria conhecer mais sobre a histórias do nosso povo”, reforçou.