Educação - Quarta-feira, 27 de Março de 2024

Tupã faz parceria com entidades para fomento de 15 modalidades esportivas

Nove entidades foram contempladas com recurso repassado por meio de edital de seleção

A fim de ajudar na manutenção de 15 diferentes modalidades esportivas ofertadas no município, a Prefeitura de Tupã assinou nesta terça-feira (26) um Termo de Colaboração com nove entidades que desenvolvem atividades no esporte de alto rendimento, recreativas ou de caráter socioeducativo.

O convênio firmado atenderá Organizações da Sociedade Civil (OSC) que realizam projetos de treinamento de atletismo, basquete, beisebol, capoeira, futebol de campo, futsal, ginástica rítmica, jiu-jitsu, judô, kickboxing, natação, taekwondo, tênis de mesa, vôlei e xadrez, beneficiando crianças, adolescentes ou idosos.

Para haver destinação do recurso de aproximadamente R$ 450 mil, os selecionados apresentaram projetos que cumprem critérios como o número de pessoas participantes, priorizando comunidades de baixa renda e público em vulnerabilidade social.

A secretária adjunta de Educação, Cultura e Esportes, Regiane Lisboa, explica que as propostas foram avaliadas por uma comissão, e deveriam ampliar a oportunidade de participação dos atletas em campeonatos regionais, estaduais e nacionais.

“Além de incentivar a formação de equipes para competições oficiais e a alta performance, o objetivo da administração pública também é de promover a iniciação no esporte, a saúde e o lazer, sem ter os resultados como meta”, afirma.

Os vereadores Alexandre Scombatti, Lucas Hatano e Eduardo Edamitsu – Shigueru, também participaram da solenidade de assinatura dos convênios.

Este ano, as entidades que atenderam as exigências do Chamamento Público 01/2024 da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, foram: ACERT (Associação Cultural, Esportiva e Recreativa de Tupã), Casa do Garoto (Associação de Assistência Social “Joana D’Arc”), ABUV (Associação de Bairros Unidos Venceremos), GAV (Grupo de Amigos Voluntários), AITEC (Associação Infantil Esporte Clube), ATB (Associação Tupã Basquete), CIM (Centro de Integração da Criança e Adolescente “Dr. Carlos Alberto dos Santos Monteiro Violante”), Clube Recreativo Alto Sumaré, e ONG- Artevidas.