Assuntos Jurídicos - Quarta-feira, 14 de Janeiro de 2015

Prefeitura nomeia comissão e começa definir o evento

Faltando exatamente um mês para o início do “Tupã Folia”;* que começa no dia 13 de fevereiro;* uma sexta-feira;* a Prefeitura de Tupã começa a agilizar o processo da compra dos materiais e locação de equipamentos para a realização do “Tupã Folia 2015”;* que ocorrerá na Avenida Tamoios.

Devido a atual crise financeira que atinge os cofres da prefeitura;* sabe-se;* porém;* que a estrutura da festa não será a mesma do ano passado. A expectativa é que haja uma substancial economia na locação de palco;* som;* luz;* tendas;* telões e contratação de artistas;* entre outros detalhes. A estimativa é que será possível realizar uma grande festa por R$ 300 mil. Para que isso ocorra;* o Executivo;* por meio do setor de compras;* deverá abrir uma licitação;* para que as empresas interessadas possam participar do processo licitatório;* atendendo a lista de exigências. Segundo Antônio Carlos Ribeiro;* secretário de Administração;* a licitação poderá ser aberta na semana que vem. “Estamos aguardando o setor de compras para abrir a licitação”;* disse.

Para que o evento ocorra;* a prefeitura nomeou uma comissão organizadora;* que ficará responsável em organizar e acompanhar o evento nas cinco noites. Por meio do decreto 7.488;* de 9 de janeiro de 2015;* o prefeito Manoel Gaspar nomeou quatro secretários para assumirem os cargos disponíveis na comissão organizadora.

De acordo com o decreto;* a secretária de Turismo;* Márcia Félix dos Reis Lima;* será a presidente da comissão; o secretário de Cultura;* Charles dos Passos;* será o vice-presidente; o secretário de Governo;* Geraldo Magela da Silveira Campos;* será o tesoureiro; e o secretário de Assuntos Jurídicos;* Thiago Leandro Bereta Moreno;* secretário geral.

A partir de agora;* a comissão organizadora deve realizar diversas reuniões;* quase que diariamente;* para definir todos os detalhes do evento. Ainda não se sabe;* por exemplo;* se haverá a escolha do rei momo e rainha do Carnaval 2015. Nem se haverá premiações para os melhores blocos e as respectivas quantias em dinheiro.