Assuntos Jurídicos - Quinta-feira, 08 de Março de 2018

Quinta com Arte comemora Dia Internacional da Mulher

Criado e mantido pela Secretaria de Cultura da Estância Turística de Tupã, o projeto cultural "Quinta com Arte" será realizado nesta quinta-feira (8), em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social com diversas atrações para o público feminino em comemoração ao dia das mulheres.

De acordo com o Chefe de Cultura, Eduardo Moreti, o evento, que será realizado na Praça da Bandeira, terá início às 17 horas e contará com Praça de Alimentação, Feira de Artesanato e baile da Melhor Idade. A noite contará também com apresentação especial da Orquestra Municipal “Maestro Júlio de Castro” e a presença do CENAIC com manicures, cabeleiras e massagista.

“Será um dia especial, e a Orquestra Municipal homenageará as mulheres através da música enquanto os alunos do CENAIC realizarão cortes de cabelo, massagem e esmaltação. Vale lembrar que para participar dessas atrações, as mulheres interessadas devem chegar cedo e pegar uma senha no stand de cada atração” disse.

Ele informou ainda que advogadas da subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Tupã também marcarão presença no evento para prestar assistência e sanar dúvidas jurídicas.

segundo o secretário municipal de Cultura, Renato Gonzalez, as Quintas com Arte Especial das Mulheres têm como objetivo principal celebrar o Dia Internacional da Mulher proporcionando momentos de lazer e oferecendo apoio ao gênero.

"É gratificante para nós, da Secretaria da Cultura, oferecer às mulheres essas atrações que as valorizem. Essas atividades vêm para refletirmos sobre a situação das nossas mulheres. Muitas pelo dia a dia corrido não têm um momento de lazer e infelizmente há aquelas ainda que sofrem violência doméstica. Com o Quinta com Arte queremos proporcionar a elas um dia especial com música, arte, oficinas, tratamento de beleza e também assistência jurídica", afirmou.

Gonzalez aproveitou para convidar as mulheres. "A mulher é filha, é mãe, é guerreira. A mulher batalha, inventa e se reinventa. Parabenizo a todas as mulheres por este dia e convido toda a população Tupãense a prestigiar o evento de hoje, e principalmente convido as mulheres. Essa edição do Quinta com Arte é um evento realizado com muito carinho, então prestigiem”, convidou.

Mais informações estão disponíveis na página da Secretaria Municipal de Cultura de Tupã no Facebook “Secretaria Municipal de Cultura de Tupã” e Instagram @secretariadeculturatupa.