.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Assuntos Jurídicos - Terça-feira, 12 de Novembro de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Audiência pública hoje discute destinação dos resíduos sólidos

Audiência pública hoje discute destinação dos resíduos sólidos


Audiência pública hoje discute destinação dos resíduos sólidos

A Prefeitura realiza na noite desta terça-feira (12) audiência pública para discutir a destinação adequada dos resíduos sólidos. O debate;* organizado pelo Conselho Gestor de Parcerias Público-Privadas do Município de Tupã;* acontece a partir das 20 horas;* na Câmara Municipal.

O presidente do Conselho Gestor e secretário municipal de Assuntos Jurídicos;* Dr. João José “JJ” Pinto;* explicou que a audiência pública faz parte da elaboração do Plano Municipal de Parcerias Público Privadas. Esse documento;* que deverá ser apresentado anualmente;* contará com as prioridades em relação à implantação;* expansão;* melhoria;* gestão ou exploração de bens;* serviços;* atividades;* infraestruturas;* estabelecimentos ou empreendimentos públicos.

O Plano Municipal de Parcerias Público Privadas deve apresentar também a aprovação dos editais;* contratos e respectivos aditamentos e prorrogações;* no âmbito do Poder Executivo.

Ele explicou também que os novos integrantes do Conselho Gestor;* nomeados pelo Decreto nº 8.524;* de 12 de junho 2019;* foram informados sobre a gravidade dos problemas relacionados à destinação indevida de resíduos sólidos.

Buscando soluções para o tema;* o Conselho solicitou informações às secretarias municipais de Meio Ambiente;* de Administração e de Governo sobre as medidas que vinham sendo adotadas pelo Executivo e decidiu pela abertura de Chamamento Público para Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) com objetivo de contatar empresas interessadas em apresentar estudos e propostas para resolução desses problemas.

O edital para apresentação de estudos sobre a destinação de resíduos sólidos foi publicado no último mês de julho e a empresa Braspy Energy Brasil – Grupo Gallarati apresentou proposta de trabalho;* sendo autorizada a desenvolver os estudos propostos.

Os documentos da Braspy Energy Brasil foram enviados ao corpo técnico da Secretaria Municipal de Meio Ambiente;* que elaborou parecer favorável ao estudo. O Conselho Gestor de Parcerias Público-Privadas também aprovou a viabilidade técnica do projeto. O próximo passo é a apresentação da proposta à população;* por meio da audiência pública de hoje.

O prefeito Caio Aoqui destacou que a audiência de hoje representa uma oportunidade para a população conhecer e discutir projetos e estudos sobre a destinação dos resíduos sólidos produzidos no município.

“Queremos discutir com a população ações mais efetivas para minimizar os problemas causados pela má destinação dos resíduos sólidos e garantir uma destinação adequada para estes materiais;* porque através dessas ações vamos conseguir melhorar a qualidade ambiental em Tupã;* além de melhorar a qualidade de vida da nossa população”.

O chefe do Executivo convidou a todos para a audiência e ressaltou a importância da participação da população. “Convidamos a população para que participe da audiência pública e conheça o que está sendo proposto para garantir uma melhor finalidade aos resíduos sólidos. Nosso compromisso é construir um Tupã cada vez melhor e a participação e o envolvimento da população são essenciais para que possamos atingir esse objetivo”;* convidou Caio.

412 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.