Educação - Segunda-feira, 06 de Setembro de 2021

12ª edição do Circuito Sesc de Artes contará com 250 atrações virtuais

De 8 à 19/09 o Circuito Sesc de Artes realizará sua 12ª edição em um novo formato. Durante os 12 dias serão apresentadas 250 atrações em praça virtual, e para acompanhar todas as apresentações os interessados devem acessar sescsp.org.br/circuitosescdeartes.

Para a realização do evento online foram envolvidos mais de mil artistas que trabalham solo ou que fazem parte de instituições, grupos e/ou coletivos, e que estarão representando ao todo 157 cidades de todo o estado de São Paulo.

Segundo informações do Sesc, o Circuito é realizado desde 2008 e acontece em parceria com prefeituras municipais e sindicatos do comércio locais. Neste ano, devido a pandemia, o formato online foi adotado, frisando a necessidade de fazer com que os artistas conseguissem levar seus trabalhos até a população.

O secretário municipal de Cultura, Duda Gimenez, contou que recebeu em Tupã artistas que farão parte desta edição, e que gravaram parte do que será apresentado no evento aqui no município.

“Nesta edição também poderemos prestigiar inúmeros artistas que atuam nacionalmente e que nasceram em alguma cidade de São Paulo, como Ignácio de Loyola Brandão, Reynaldo Gianecchini, Maria Gadú, Kamau, Daniel Munduruku, Renato Teixeira, Marcia Kambeba, Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, Roberta Estrela D’Alva, Marcelo D’Salete, Conceição Evaristo, Renato Janine Ribeiro, Siba e Museu Casa de Portinari, entre outros”, informou.

O Secretário ainda ressaltou que todo o evento será gratuito e que as atividade são propostas em torno de nove eixos temáticos, envolvendo música, cinema, teatro, dança, circo, artes visuais, literatura e muito mais.

“A programação também incluirá atividades formativas como cursos, oficinas, residências, capacitações e consultorias, mostrando que o Sesc se importa tanto com a difusão cultural como a educacional”, ressaltou.

O vice-prefeito Renan Pontelli ainda enfatizou que o Sesc se interessou por atividades de Tupã e as apresentará durante o evento. “No dia 10/9, a partir das 16h, o Circuito contará sobre a história do nosso Museu Índia Vanuíre. Já no dia 12/09, também a partir das 16h, será a vez de contar sobre a história do distrito Varpa, que está prestes a completar seu primeiro centenário”, contou.

Por fim o prefeito Caio Aoqui convidou toda a população de Tupã para acompanhar a 12ª edição do Circuito Sesc de Artes e aprender mais sobre as diversas ramificações da arte e da cultura.

“Serão atrações para todos os gostos e todas poderão ser acompanhadas gratuitamente. Lembrando que o início do evento já é nesta quarta-feira a partir das 19h e contará com o show de abertura da cantora Maria Gadú”, convidou.