Educação - Quinta-feira, 16 de Setembro de 2021

Inscrições para a convocatória do Festival Cine MIS terminam neste domingo

As inscrições para a convocatória da edição 2020/2021 do Festival Cine MIS, iniciativa do Museu da Imagem e do Som (MIS), estarão abertas até dia 19/09. Para participar basta acessar linktr.ee/mis_sp e selecionar a opção “Festival Cine MIS”.

Ao todo serão selecionados 24 filmes de produtores residentes no estado de São Paulo para exibição. No entanto, haverá uma lista de filmes suplentes, podendo ultrapassar esse número de exibições caso a organização do Festival julgue necessário.

Anualmente, o MIS lança convocatórias de seus programas e residências artísticas com o objetivo de abrir espaço para artistas promissores nos diferentes campos de atuação do Museu, explicou o secretário municipal de Cultura, Duda Gimenez.

“É importante lembrar que o projeto visa criar um espaço de lançamento de filmes em qualquer formato e que não tenham sido exibidos em circuito comercial. Sendo assim, cria a oportunidade para produtores que não tenham condições de expandir suas produções para todo o território nacional”, disse.

Duda ainda informou que por conta da pandemia e as incertezas que ela traz, o intuito do MIS em exibir os filmes no Festival em formato presencial poderá ser mudado, e a exibição ser feita em plataforma on-line, tudo de acordo com critérios do próprio Museu e que serão comunicados para todos os selecionados.

O chefe do executivo reforçou o prazo para as inscrições e pediu para que os interessados leiam atentamente o regulamento da convocatória, evitando assim que sejam desclassificados por divergências.

“É importante ressaltar que um dos quesitos obrigatórios para a convocatória é de que a produção, seja em qualquer formato e gênero, precisa estar finalizada até o dia da inscrição. Tentativas de mudar a produção não serão mais aceitas após a inscrição”, alertou o prefeito Caio Aoqui.