Educação - Segunda-feira, 20 de Setembro de 2021

Cerimônia em memória de Luiz de Souza Leão será na terça (21)

Na próxima terça-feira (21), a Prefeitura de Tupã realizará a tradicional cerimônia em memória de Luiz de Souza Leão, fundador do município. Uma solenidade restrita a convidados será realizada às 9h, no Solar que leva o nome do homenageado.

Todos os anos há o plantio de uma muda no dia 21 de setembro, data da morte de Luiz de Souza Leão e também Dia Nacional da Árvore.

O cerimonial para marcar os 41 anos de falecimento do fundador de Tupã terá a presença do prefeito Caio Aoqui; do vice-prefeito Renan Pontelli; do secretário de Agricultura e Meio Ambiente, José Rodrigues – Zé Vinagre; da gerente do Museu Índia Vanuíre, Tamimi Borsatto; de alguns representantes dos demais museus de Tupã; e do Secretário de Cultura, Duda Gimenez.

“Além de lembrarmos a história de Souza Leão, que dá nome ao Solar e a uma escola do município, deixaremos uma coroa de flores no mausoléu, onde ele foi sepultado. O ato é simbólico e importantíssimo para preservação da memória de Tupã”, declarou Duda.

De acordo com o prefeito Caio Aoqui, em virtude da melhora no panorama da pandemia no município, a celebração será um pouco menos restritiva do que a feita em 2020.

“Ano passado apenas o secretário de Cultura, o de Meio Ambiente e a família Souza Leão, participaram da ação. Graças a redução nos casos de coronavírus, e com a possibilidade de flexibilização dos eventos, ampliamos o número de convidados neste ano”, declarou.