Educação - Quinta-feira, 23 de Dezembro de 2021

Prefeitura inaugurou o complexo esportivo Areninha nesta quarta-feira

Cerimônia contou com a presença de autoridades e familiares do homenageado

Prefeitura inaugurou o complexo esportivo Areninha nesta quarta-feira

Ampliando os espaços públicos de lazer e práticas esportivas, a Prefeitura inaugurou na manhã desta quarta-feira (22) o complexo esportivo Areninha. A obra, que faz parte do projeto “Areninhas” do Governo do Estado de São Paulo em parceria com as municipalidades, foi implantada em Tupã na praça da antiga Unidade de Saúde da Vila Abarca, ao lado da Praça dos 500 anos.

O novo complexo conta com campo de futebol society, quadra de basquete 3×3, arquibancadas e iluminação de LED, e para homenagear o ex-secretário municipal de Esportes e empresário, Brasílio Estrela Ruivo, a Prefeitura deu seu nome ao novo espaço.

A implantação o projeto do Governo do Estado foi possível graças ao esforços políticos do vereador Alexandre Scombatti, que ao lado do deputado estadual Ricardo Madalena viabilizou a destinação da Areninha para Tupã.

Em seu discurso, o prefeito Caio Aoqui ressaltou a importância da criação de espaços esportivos em Tupã, e acrescentou que o poder público continuará buscando por inovações para o esporte.

“Foram 6 projetos da Areninha para o Estado de São Paulo, e Tupã teve a honra de ser um dos municípios presenteados com esse espaço amplo e com equipamentos de última geração, que auxiliarão todos os munícipes que precisarem utilizar o campo para a realização de suas atividades diárias”, disse.

O vice-prefeito Renan Pontelli também falou da importância da criação de novos espaços para a prática de exercícios e lazer. “Além de podermos inaugurar um novo espaço para o esporte, temos a alegria de ver que o local escolhido foi certeiro. Aqui, ao lado da praça dos 500 anos, a Areninha poderá receber inúmeras crianças, jovens e adultos que diariamente usam a praça ao lado para a realização de práticas esportivas. Agradeço também a presença dos familiares do senhor Brasílio, que estiveram na inauguração do complexo presentando a grandiosidade que o nome dele representou para o esporte em Tupã”, agradeceu.

Ao lado de seus filhos, a viúva do empresário, Valéria Geromini Ruivo, ressaltou que em vida Brasílio sempre incentivou as práticas esportivas e que a homenagem é justa. “Recebemos em nome dele está linda homenagem da Prefeitura. Estamos muito felizes em poder ver seu nome perpetuado agora na Areninha”, disse.

O vereador Alexandre Scombatti contou que a busca pela implantação a Areninha foi em 2019, onde esteve em São Paulo ao lado do deputado Madalena e solicitou o projeto para o município de Tupã. “Hoje estamos vendo esse projeto sendo entregue e eu queria agradecer mais uma vez o apoio do prefeito Caio Aoqui, do vice Renan Pontelli e do deputado Madalena, que fez a indicação para Tupã. Convido também toda a população para que venham conhecer o espaço que é patrimônio público e pode ser utilizado por todos”, convidou.

O deputado Ricardo Madalena, que também esteve presente na inauguração do complexo esportivo, disse ser uma honra poder prestigiar a inauguração da Areninha. “Sem dúvida nenhuma vamos continuar nessa luta e trazendo melhorias para toda a população de Tupã. Que Deus dê um 2022 com muita saúde muita paz e esperança de dias melhores para toda a nossa população”, disse.

O secretário municipal de Esportes, Marco Pinheiro, também ressaltou que o espaço já está aberto para toda a população de Tupã. “Todos já podem comparecer no complexo para usufruírem do novo espaço. Agradeço ao prefeito Caio Aoqui, ao vice Renan Pontelli, por nos darem todo o suporte para fiscalizarmos a conclusão e podermos entregar mais esta grande obra para Tupã”, disse.