Saúde - Segunda-feira, 09 de Maio de 2022

Campanha contra a gripe abre mais uma etapa

NOTA À IMPRENSA

Campanha contra a gripe abre mais uma etapa

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que mais um grupo prioritário da Campanha contra a Influenza (gripe comum) foi aberto. A partir desta segunda-feira (9), todas as salas de vacinação das Unidades de Saúde de Tupã e dos distritos de Varpa, Parnaso e Universo, passarão a aplicar as doses imunizantes em indígenas, Quilombolas, professores, pessoas com deficiências ou comorbidades.

Segundo informações da Pasta responsável, as Unidades estarão atendendo das 7h30 às 16h30 todas as pessoas pertencentes a estes grupos prioritários e os demais grupos já aptos a receberem as doses.

Para se imunizar contra a gripe os munícipes devem se deslocar até a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência portando a carteira comum de vacinação e o RG ou CPF. Professores e pessoas portadoras de deficiências e comorbidades devem apresentar também documentos que comprovem a relação.

Vale lembrar que os demais públicos prioritários devem aguardar a convocação, e aqueles que não pertencem ao grupo de risco precisam esperar a liberação por parte da Secretaria de Estado da Saúde, caso existam doses remanescentes.