.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Saúde - Sexta-feira, 02 de Setembro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Secretário de Saúde de Tupã palestra em Adamantina sobre a monkeypox

Titular da Pasta foi convidado pela Diocese de Marília para orientar líderes religiosos


Na última semana, o Secretário Municipal de Saúde dr. Miguel Ângelo de Marchi, esteve presente no Curso Anual de Atualização Teológica e Pastoral dos Presbíteros, da Diocese de Marília, em Adamantina. A presença do Secretário foi para dar orientações sanitárias sobre a doença monkeypox, com recentes transmissões confirmadas na região.

 

Além do Secretário e também coordenador geral do curso de medicina do Centro Universitário de Adamantina (Unifai), esteve a professora e coordenadora de ensino do curso de medicina da Unifai, Daniela Buchaim, onde explicaram sobre a prevenção, a transmissão e o tratamento das lesões da doença.

 

Eles indicaram aos padres que se trata de um vírus que determina lesões bolhosas e microbolhosas na face, tronco, membros superiores e inferiores, mãos e pés, e ressaltaram a capacidade de transmissão de pessoa para pessoa, em contato com materiais e objetos contaminados, e também por meio da respiração. Contaram ainda que, após o diagnóstico positivo, o paciente precisa manter-se isolado no período de 20 a 30 dias, pois ainda não há tratamento e vacina específicos. 

 

Os profissionais de saúde também alertaram sobre todos os cuidados que devem ser adotados durante as celebrações, reuniões e eventos eclesiais, e ressaltaram a responsabilidade da Igreja na precaução e conscientização dos fiéis. 

 

“Temos que ficar atentos no contato com as superfícies. Lavar as mãos e fazer o uso de máscaras são ações indicadas para a prevenção”, enfatizou Miguel. 

 

O Secretário ainda agradeceu o convite da Diocese. “Estarmos durante o evento para podermos falar sobre um assunto de suma importância foi muito gratificante. A doença precisa ser conhecida por todos e, principalmente, seus meios de transmissão para que assim saibamos como nos proteger”, enfatizou. 

 

A edição presencial de 2022 do Curso de Atualização Teologia e Pastoral dos presbíteros foi bem avaliada pelos padres e também pelo bispo diocesano Dom Luiz que, sobre a responsabilidade canônica do clero de pastorear os fiéis, pediu para que os ministros ordenados estejam cada vez mais próximos das pessoas, cuidando bem das necessidades espirituais e sociais.

677 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.