.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Saúde - Quinta-feira, 03 de Novembro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Novembro Azul: unidades de saúde atenderão em horário estendido

Campanha terá ações nas 16 unidades do município


Novembro Azul: unidades de saúde atenderão em horário estendido

A Secretaria de Saúde de Tupã prepara ações para o Novembro Azul: mês mundial de combate ao câncer de próstata. Como parte da programação, todas as 16 unidades de saúde do município permanecerão com horários estendidos neste mês em virtude da campanha. O paciente que desejar a consulta deve agendar o atendimento por telefone ou de forma presencial nas próprias unidades. 

 

Nos distritos (Parnaso, Universo e Varpa), o horário estendido será das 16h às 20h, e no município das 17h às 21h. Segundo a coordenadora das Unidades de Saúde da Família, Mariana Parra, os dias de atendimento ampliado dependerão da demanda agendada e as consultas não se restringem apenas ao novo horário. 

 

"As ações do Novembro Azul funcionam o dia todo, o horário estendido é realizado como uma alternativa aos homens que trabalham e não conseguem essa assistência durante o período diurno", confirmou a coordenadora.

 

Durante os atendimentos haverá avaliação da pressão arterial, peso e altura; cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC); atualização da carteira de vacinação; avaliação odontológica; solicitação de exames para detecção precoce do câncer de próstata, como o antígeno prostático específico (PSA); além da avaliação clínica do médico e exames de detecção precoce de doenças sexualmente transmissíveis.

 

Ainda conforme Mariana Parra, a secretaria decidiu estender a campanha do Outubro Verde, e também serão realizados exames para detecção de sífilis, em parceria com o Ambulatório de Moléstias Infecciosas de Tupã. 

 

De acordo com o secretário de Saúde, dr. Miguel Ângelo de Marchi, campanhas como o Novembro Azul são importantes para ligar um sinal de alerta nos homens. "Essas iniciativas são muito interessantes para conscientizar a população, que ela deve procurar a saúde. O câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens, por isso é recomendável a procura médica a partir dos 40 anos".

791 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.