.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Saúde - Sexta-feira, 04 de Novembro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

CCZ inicia censo de animais para mapear pets de Tupã

Pesquisa vai contribuir para desenvolvimento de ações futuras no município


CCZ inicia censo de animais para mapear pets de Tupã

O departamento de Vigilância em Saúde, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), iniciou na terça-feira (1) um censo animal em Tupã. O objetivo é mapear a população de animais, entre gatos e cachorros, e verificar se estão vacinados. As informações servirão para um levantamento de dados, que embasará as futuras ações do departamento.

 

Os agentes do CCZ iniciaram o censo pelo bairro da Vila Marajoara. Na sequência, os profissionais visitarão residências nos bairros Cohab I, Jardim Jaçanã e Santa Adélia.

 

De acordo com o chefe de setor de CCZ, Robison Luis, o censo deverá se estender para outros bairros do município no decorrer dos meses. Além de contribuir com futuras ações, como a vacinação antirrábica de rotina e campanhas de castração, a pesquisa ajudará a quantificar os pets do município.

 

“Saber a quantidade de cães e gatos que há em nossa cidade é fundamental para podermos desenvolver ações e políticas públicas para os animais. Por isso, a gente pede a compreensão dos munícipes, pois nossos profissionais estarão indo de casa em casa para realizar o censo”, disse o chefe do setor de CCZ.

 

Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) devem colaborar com a pesquisa, fornecendo informações das residências visitadas nas áreas de abrangência. A ideia é que com o trabalho conjunto, o censo seja desenvolvido de forma mais prática e rápida.

762 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.