.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Assuntos Jurídicos - Terça-feira, 11 de Abril de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeito sanciona lei que institui Dia Municipal do Rotaract

De autoria do vereador Lucas Hatano, lei garante o reconhecimento de trabalho voluntário aos associados dos clubes de serviços


O prefeito Caio Aoqui sancionou no sábado (8), na sede do Rotary Clube Vanuíre, a lei nº 14/2023, de autoria do vereador Lucas Hatano, que institui o Dia Municipal do Rotaract, em 13 de março. A lei dispõe sobre o reconhecimento do trabalho voluntário do Rotaract Club. 

 

O reconhecimento do trabalho voluntário auxilia os membros dos clubes nos projetos de intercâmbio, bolsas de estágio, bolsas em universidades e horas complementares no ensino superior.

 

O Rotaract tem presença em mais de 160 países, incluindo o Brasil, onde existem mais de 500 clubes. É um programa internacional de desenvolvimento de liderança e serviço comunitário para jovens acima de 18 anos, patrocinado pelo Rotary International. 

 

O Rotaract busca, melhorar a qualidade de vida das pessoas, desenvolve habilidades de lideranças, além de promover a compreensão e a paz entre os povos e ajuda a construir um mundo melhor. 

 

Unanimidade

 

Para apresentar o Projeto de Lei aprovado por unanimidade pelos vereadores, Hatano apontou como justificativas que o Rotaract tem uma forte presença no município de Tupã, com dois clubes ativos e engajados na comunidade local. 

 

“A criação do Dia Municipal do Rotaract reconhece a importância do trabalho voluntário e dos jovens líderes que se dedicam a fazer a diferença em Tupã. Reconhece, assim, décadas de serviços realizados pelo Rotaract Club de Tupã e pelo Rotaract Club de Tupã Vanuíre, que desenvolvem projetos e iniciativas voltadas para melhorar a qualidade de vida da comunidade, com campanhas de conscientização sobre saúde, meio ambiente, cidadania, além de ações de apoio às instituições de caridade e assistência social”.

 

Ao sancionar a lei, o prefeito Caio Aoqui lembrou que em 2008 foi presidente do Interact Club. “Esses clubes têm se dedicado a formar jovens engajados e comprometidos com o bem-estar da sociedade, e o projeto de lei é uma forma de valorizar essa importante contribuição para o desenvolvimento de Tupã. Portanto, a Câmara, os vereadores e o autor do projeto Lucas Hatano estão de parabéns”, concluiu.

 

De acordo ainda com a lei sancionada, o Poder Executivo poderá realizar atividades, eventos e campanhas para celebrar a data, promovendo a conscientização sobre a importância do trabalho voluntário e a contribuição do Rotaract Club de Tupã Vanuíre e do Rotaract Club de Tupã para a comunidade tupãense.

 

A cerimônia de assinatura que sancionou a lei contou com a presença do presidente do Rotary Club de Tupã Vanuíre, Gabriel Aducci e do governador eleito do Rotary, Wagner Massoca. Massoca é de Tupã e comandará o Distrito Rotário 4510. 

 

O governador parabenizou a união de esforços entre o Executivo e o Legislativo ao dizer que “a iniciativa de instituir uma data comemorativa vai ao encontro de tudo aquilo que nós estamos fazendo, no sentido de dar mais autonomia e melhor qualificação para jovens, futuras lideranças do município, assim como se formaram Caio Aoqui como prefeito e Lucas Hatano — vereador, através da prestação de serviços voluntários, por meio do Terceiro Setor”.

662 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,74

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.