Planejamento e Infraestrutura - Quarta-feira, 26 de Abril de 2023

Modernização no Campo do Almoxarifado deve ser concluída até julho

Investimento de quase R$ 600 mil vai dotar a praça esportiva com iluminação e novo gramado

Modernização no Campo do Almoxarifado deve ser concluída até julho

A empresa Plaw Construções e Locações de Equipamentos Ltda, contratada pela Prefeitura, já executou 50% da ampla reforma da praça de esportes "João Buque Neto — Goia", popularmente conhecida como Campo do Almoxarifado.

A obra modernizará a infraestrutura do espaço para a prática do esporte educacional, recreativo e de lazer, inclusive, no período noturno com a instalação do sistema de iluminação.

Atualmente a empreiteira está executando os serviços de instalações elétricas para iluminação do campo, localizado na Rua Doutor Lima — Parque Industrial. Também já foram realizadas intervenções na arquibancada, que recebeu nova pintura, bem como adequações visando atender às instruções técnicas para emissão de AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros).

O projeto de modernização vai possibilitar, além da iluminação, a transformação de dois sanitários em vestiários — com a execução de nova cobertura. As benfeitorias ainda incluem plantio de novo gramado, a substituição do alambrado, além de melhorias nos bancos de reservas.

A reforma do campo do Almoxarifado atende pedido feito pelos esportistas e vai custar aos cofres públicos cerca de R$ 600 mil. Parte dos recursos, R$ 382 mil, é resultado de convênio com o governo federal, viabilizado pelo vereador Alexandre Scombatti, enquanto a Prefeitura entrou com R$ 193.631,35, como contrapartida.

“Os amantes do futebol e esportistas em geral poderão afirmar que Tupã vai ganhar um novo estádio. Assim como no Alonsão, será possível realizar não só partidas de futebol no período noturno, mas também desenvolver qualquer outra atividade esportiva. A reestruturação do campo vai permitir mais segurança para os atletas, trio de arbitragem e torcedores”, enfatizou o prefeito Caio Aoqui.