Agricultura - Sexta-feira, 16 de Junho de 2023

Patrulha Rural amplia atendimento aos produtores

Só nos primeiros meses de 2023, cerca de 500 propriedades rurais foram beneficiadas

Patrulha Rural amplia atendimento aos produtores

A Prefeitura de Tupã, através da Secretaria de Agricultura, já atendeu cerca de 500 propriedades rurais de médio e pequeno porte com o fornecimento de maquinários e implementos da Patrulha Rural.

Para se ter uma ideia do interesse pelos serviços, no ano passado 352 proprietários rurais buscaram atendimento, e apenas de janeiro a maio deste ano 471 usuários já utilizaram os equipamentos da Patrulha Rural (gradão, grade niveladora, grade de arado, tombador, distribuidor de calcário, plantadeira de mandioca, subsolador, sulcador, pá carregadeira e retroescavadeira).

Os implementos agrícolas auxiliam o produtor rural no manejo do solo em suas tarefas diárias dentro das lavouras, sendo muito utilizados por aumentar a agilidade e rapidez dos processos de produção.

Além de maquinários, a Secretaria de Agricultura ainda disponibiliza para os produtores rurais toda assistência técnica com engenheiros agrônomo e ambiental, técnico agrícola, médico veterinário e advogado.

Ampliação

Os benefícios aos pequenos e médios produtores rurais ainda serão ampliados brevemente, de acordo com o secretário de Agricultura, Anderson Luiz. Está em fase de implantação o Projeto Silagem, que consiste na aquisição de uma carreta para transbordo, forrageira, um trator de 115 cavalos, além de orientação e toda assistência técnica.

Os equipamentos vão compor a Patrulha Rural. O investimento de R$ 500 mil foi conquistado pelo vereador pastor Eliézer de Carvalho, através do deputado Jefferson Campos. “Com o mesmo propósito, temos uma agenda para o final do mês, com o secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Antonio Julio Junqueira de Queiroz para solicitar mais implementos e mais maquinários para ampliar os trabalhos aos produtores rurais, como tem cobrado o prefeito Caio Aoqui”, declarou Anderson Luiz.