Educação - Segunda-feira, 19 de Junho de 2023

Rede Protetiva comemora sete anos com evento de celebração

Evento foi marcado por palestra sobre “Violências nas escolas”

Rede Protetiva comemora sete anos com evento de celebração

Para comemorar os sete anos de atuação em Tupã, a Rede Protetiva realizou na manhã da última quarta-feira (14) evento de celebração. No auditório do Instituto Federal, foi convidado para palestrar sobre “Violência nas escolas” o juiz criminal, dr. Fábio José Vasconcelos.

Para abrilhantar ainda mais o evento, os alunos das escolas Governador Mario Covas - Núcleo Professora Izilda de Freitas Alves e João Geraldo Iori se apresentaram com peça de teatro e números musicais com violão e flauta.

Representando os facilitadores da Rede Protetiva de Tupã, o professor Valdir Berti, secretário municipal de Educação, Cultura e Esportes, contou que a Rede é uma iniciativa sem interesses pessoais, e que todos os apoiadores buscam em conjunto cuidar das crianças e adolescentes de Tupã.

“Mais um ano da Rede e é muito bom ver tantas pessoas envolvidas e engajadas na proteção dos menores. Contamos com uma rede de iniciativas públicas e privadas que lutam diariamente para manter esses serviços tão importantes para a nossa cidade. Obrigado a todos os envolvidos, que durante esses sete anos de Rede Protetiva se desdobraram e entregaram um trabalho de qualidade. Aproveito para agradecer também ao nosso palestrante dr. Fábio José pela excelente abertura ao tratar sobre violência nas escolas”, agradeceu.

Durante o evento também estiveram presentes demais facilitadores da Rede, representantes da sociedade civil, vereadores e autoridades do município.