.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Agricultura - Quinta-feira, 22 de Junho de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Pecuária Brasil disponibiliza mais 100 doses para inseminação artificial

Produtores da agricultura familiar de Tupã podem se inscrever até o dia 30 de junho


Pecuária Brasil disponibiliza mais 100 doses para inseminação artificial

A Prefeitura de Tupã, através da Secretaria de Agricultura, mantém inscrições abertas até o dia 30 de junho, para os produtores rurais que quiserem participar do “Pecuária Brasil”, programa de melhoramento genético em rebanhos leiteiros e de corte da agricultura familiar, através de Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF) .

 

Neste segundo ciclo com mais 100 doses de alta genética à disposição do rebanho dos produtores participantes. Vale lembrar que o programa é totalmente gratuito. Enquanto no primeiro ciclo 8 proprietários foram beneficiados, até agora para a segunda etapa já há 5 interessados. Para se inscrever os pecuaristas podem comparecer à sede da Secretaria de Agricultura, à Rua Adamantina, 60, Jardim Paulista.

 

A outra possibilidade de inscrição é através do WhatsApp. Para isso, é preciso entrar em contato pelo telefone 3441-1310 e falar com um dos funcionários. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

 

O programa vai disponibilizar para o município até o final do convênio 2.400 doses, ao longo de 4 anos, cuja meta é inseminar até 600 matrizes bovinos por ano. A Prefeitura aderiu ao programa, através da Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais do Brasil (Conafer). A adesão foi assinada junto ao governo federal, pelo prefeito Caio Aoqui e o secretário de Agricultura, Anderson Luiz.

 

O programa fornece o técnico da Conafer para realização dos trabalhos, além de participar de visitas técnicas, treinamentos, seminários e eventos relacionados ao projeto.

 

A Conafer faz a doação de doses de sêmens produzidos pela multinacional – Alta Genétics, com sede em Minas Gerais. O objetivo desta iniciativa é o melhoramento genético por meio da tecnologia de inseminação artificial para o desenvolvimento dos rebanhos bovinos de corte e leite dos agricultores familiares, visando o crescimento socioeconômico, impulsionando o mercado agropecuarista, e a implementação de novas políticas públicas na região. 

 

A UNESP, que desenvolve um programa para melhorar a produção leiteira na região de Tupã, também é parceira do programa. As famílias que devem ser beneficiadas são escolhidas através de critérios do programa e são indicadas pela prefeitura, bem como, as raças de animais com maior potencial de adaptação e rendimento.

760 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.