Educação - Quarta-feira, 19 de Julho de 2023

Ginástica Rítmica fica em 3º lugar nos Jogos Regionais 2023

Atletas conquistaram 5 medalhas nas categorias, na soma das categorias individuais, a delegação ficou com o 1º lugar

Fotos de acervo: SAMUEL FELIPE @dacruzphotos_

Com 5 medalhas no peito, as atletas de ginástica rítmica do projeto da Casa do Garoto estrearam nos Jogos Regionais Ourinhos/Santa Cruz do Rio Pardo 2023 e conquistaram o pódio em 3º lugar. A competição aconteceu na última semana com participação de mais modalidades de diversas cidades da região.

Segundo a equipe técnica do projeto, na categoria Fita e Mãos Livres a atleta Maria Fernanda Rampim conquistou o 1º lugar; e no aparelho Maças a atleta Yasmim Vitória Bueno ficou com o 2º lugar.

Na categoria Conjunto 5 Cordas as ginastas Ana Alice Bonetto, Maria Gabriela Fonseca, Maria Luiza Carnaíba, Laura Bonjardim e Julia Rangel conquistaram o 3º lugar no pódio. No Individual Geral, que indica a soma das categorias individuais, a delegação ficou com o 1º lugar.

O técnico da equipe de ginástica, Junior Neres, destacou o desempenho das atletas no 65º Jogos Regionais e reforçou a importância da constância nos treinos e de todo o apoio a equipe recebe.

“Tivemos resultados muito satisfatórios e só temos a agradecer a toda a equipe técnica e as atletas, que se empenharam para entregar o melhor resultado nessa edição dos Jogos Regionais. Todo o apoio que recebemos do poder público só incentiva e ajuda a mantermos as equipes treinando com qualidade, e por isso agradecemos por tudo”, disse.

Neres ainda contou que a equipe de ginástica vem se destacando desde a sua formação em 2018, e que todo o apoio ao projeto ajudará as atletas a alcançarem cada vez mais títulos representando Tupã.

O Subsecretário Municipal de Esportes, Matheus Mendes, parabenizou a equipe pelo resultado e pelo belo desempenho nos Jogos Regionais. “É uma imensa alegria ver as atletas voltando pra casa com o pódio de terceiro lugar dentre tantas equipes da nossa região. Isso mostra que todo o apoio dado ao projeto está surtindo efeitos e habilitando cada vez mais as atletas. Parabéns a todas e ao corpo técnico que acompanha diariamente as atletas”, parabenizou.