Educação - Quarta-feira, 26 de Julho de 2023

Tupã se destaca nos Jogos Regionais em mais 3 modalidades

Equipes de xadrez e futsal seguem para os Jogos Abertos em São José do Rio Preto

Tupã continua se destacando no 65º Jogos Regionais Ourinhos/Santa Cruz do Rio Pardo e trazendo premiações para casa. Na última semana as equipes de futsal, natação e xadrez conseguiram o pódio em 1º, 2º e 3º lugar nas categorias.

Com medalha de prata em nado de peito em 100 e 50 metros, e medalha de bronze em nado de peito em 200 metros, a nadadora Júlia Azevedo dos Santos de 14 anos voltou pra casa realizada com o excelente desempenho nos Jogos Regionais.

No xadrez, na categoria “Masculino Livre”, Tupã foi campeã com 13,0 pontos na classificação. A equipe representando Tupã é composta pelos jogadores G.Toshimi Ishioka, Jair Osipi, Luiz Gustavo Muzzi Rodrigues, Rodrigo Trevisan, Sergio Blankenburg Júnior e Willians Fernando Trindade.

Já a equipe de futsal finalizou os Jogos Regionais com a 2º colocação após uma semifinal soberana sobre o time de Santa Cruz por 4x1, e um confronto com o time de Dracena na final com resultado de 4x1 para o adversário.

O secretário municipal de Esportes, Matheus Mendes, parabenizou todas as equipes pelo excelente desempenho durante os Jogos, e ressaltou que os atletas sempre terão a prefeitura como apoio para o desenvolvimento de suas categorias esportivas.

“Não podemos deixar de parabenizar cada atleta que esteve nos Jogos Regionais representando nossa cidade durante esses dias de campeonato. Foram diversas cidades competindo e Tupã se destacou, trazendo orgulho para todos nós, obrigado. Nós como poder público estaremos sempre trabalhando para que os atletas tenham cada vez mais condições para treinarem e continuar representando a nossa cidade por toda a região e até em demais estados do Brasil”, disse.

O prefeito Caio Aoqui também parabenizou todos os atletas e as equipes técnicas que acompanhou os Jogos dando subsídio às equipes para que tivessem o melhor desempenho possível.

“São jovens e adultos da nossa cidade que vivem do esporte, por isso é muito importante esse apoio de todos nós. Mais um campeonato com ótimos resultados, trazendo orgulho para nossa cidade”, disse.

Segundo informações, pela classificação, o time de futsal e a equipe de xadrez de Tupã garantiram vagas nos Jogos Abertos que será realizado em outubro em São José do Rio Preto.