Saúde - Terça-feira, 22 de Agosto de 2023

Ação itinerante de vacinação contra a gripe imunizou 50 pessoas

Mais uma ação itinerante será realizada antes da data de encerramento da Campanha

Ação itinerante de vacinação contra a gripe imunizou 50 pessoas

No último sábado (19) a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, realizou ponto de vacinação itinerário. A ação aconteceu em frente ao supermercado Varejão Secco e vacinou 50 pessoas contra a gripe comum.

Com o sucesso da vacinação, como já esperado pela Pasta, mais um ponto de vacinação itinerante foi programado e acontecerá neste próximo sábado (26) em frente ao mercado Romana, localizado na rua Planalto, 370, zona Leste do município, das 9h às 15h.

Segundo a Secretaria, a vacinação terá o mesmo formato e imunizará pessoas com mais de 6 meses de vida. Para ser imunizado é preciso apresentar a carteira de vacinação comum e um documento com foto.

“Os pontos estratégicos de vacinação itinerante foi uma forma de chegarmos até as pessoas, e tivemos sucesso nesta ação. Com a cobertura baixa em nosso município precisamos incentivar e facilitar a imunização contra a gripe”, declarou a chefe do Departamento de Vigilância em Saúde, Joselaine Pio Rocha.

Joselaine ainda ressaltou que a Saúde aproveitou até mesmo recentes inaugurações realizadas pela Prefeitura na última semana para montar pontos de vacinação. Na quinta (17) e sexta-feira (18) durante a inauguração da revitalização das praças nos conjuntos José Feliciano e Antônio Pereira Gaspar, equipes da Saúde montaram ponto de vacinação disponível para os moradores das regiões.

“É muito importante levarmos a informação sobre a imunização, mas principalmente oferecermos facilidade no acesso à saúde quando sabemos que está ocorrendo dificuldades. Com a baixa cobertura no nosso município sabemos que somente a prorrogação da Campanha em todo o Estado é o suficiente, precisamos levar a estrutura das salas de vacina até as comunidades”, ressaltou o titular da Saúde, dr. Miguel Ângelo de Marchi.

Além dos pontos itinerantes os munícipes ainda podem procurar a sala de vacina mais próxima de sua residência para se imunizarem contra a gripe comum. A Campanha contra a gripe será realizada no município até a próxima quinta-feira (31).