Planejamento e Infraestrutura - Terça-feira, 24 de Outubro de 2023

Praça do Santa Adélia será a nona área revitalizada

“Claudinha do Povo” liberou verba para viabilizar a reforma

Praça do Santa Adélia será a nona área revitalizada

A Praça instalada no final do prolongamento da Rua Caingangs, no Jardim Santa Adélia – zona Leste – será a nona área de lazer totalmente revitalizada pela Prefeitura, nos últimos meses. A entrega será nesta terça-feira, dia 24, a partir das 19 horas.

Com a reforma, a Praça que recebe o nome do saudoso Manoel Thomé do Nascimento, contará com playground, iluminação de led, reforma do campo de futebol, revisão na pavimentação, acessibilidade e pintura. A vereadora Cláudia Aparecida da Silva, a “Claudinha do Povo”, liberou verba para que o município viabilizasse as melhorias.

Só na região Leste são quatro as praças reformadas, incluindo a do Santa Adélia. Receberam melhorias, a do Conjunto Habitacional José Feliciano – Praça “Edson Fresneda da Silva”, a da CDHU “Antônio Pereira Gaspar” – Praça “Luiz Pacola Neto – Sabiá” e a Praça “Sueli de Fátima”, na Rua Vista Alegre, em frente à Igreja São Lucas.

O Programa de Revitalização de praças pôde ser retomado pela administração após o período de pandemia. Um amplo levantamento foi elaborado pela Secretaria de Planejamento e Infraestrutura para traçar um plano de ação e de aquisição de materiais para iniciar os investimentos nessas áreas.

Ao mesmo tempo em que ocorre a revitalização de praças antigas e a recuperação daquelas vandalizadas, a Prefeitura implanta novas áreas verdes em bairros recém-criados.

“É um trabalho gigante para o poder público manter mais de 60 praças em perfeito estado de conservação. Ainda assim, o prefeito Caio Aoqui priorizou a recuperação de todas elas, inclusive, com a instalação de mais dispositivos de lazer, como mine campos de futebol de areia, playgrounds e outros”, registra o secretário de Planejamento, Valentim Bigeschi.

Dentro da programação de aniversário dos 94 anos de Tupã, também está prevista a entrega da revitalização da Praça de Varpa. O evento acontece no dia 1º de novembro.