Planejamento e Infraestrutura - Segunda-feira, 30 de Outubro de 2023

Zona Norte ganha novo espaço de lazer

Inauguração contou com dezenas de pessoas

Zona Norte ganha novo espaço de lazer

A Prefeitura realizou na noite da última sexta-feira (27) a inauguração da nova praça localizada entre os Jardins Aoki e Morumbi, zona Norte de Tupã. O novo espaço recebeu o nome “Shunzi Aoki”, em homenagem ao morador da cidade que teve grande participação em ações e trabalhos no município.

A praça conta com uma área de 6 mil m², compreendendo espaço com playground, bosque com pomares, passeio de concreto, campo de futebol, e pista de pump track, sendo novidade entre as praças públicas do município.

Na ocasião, crianças e adolescentes com patins, bicicletas e patinetes aproveitaram a nova pista e antes mesmo da inauguração oficial. Após a inauguração da nova pista de pump track, o atleta de skate Jack e o atleta de MotoCross “Japinha” se apresentaram dando também algumas voltas pela pista.

Durante a cerimônia de inauguração estiveram presentes os familiares de Shunzi Aoki, e em nome de toda a família falou o filho do homenageado Eduardo Kazuo, que lembrou da história de seu pai em Tupã.

“Estou até emocionado por essa homenagem ao meu pai. Obrigado ao vereador Israel Veloso e ao senhor Léo por cuidar desse espaço. Com certeza meu pai está muito contente onde quer que esteja, pois aqui foi um lugar onde ele passou muito tempo de sua vida trabalhando. Agradeço a minha família também que é tudo pra mim”, agradeceu.

Durante a inauguração os munícipes puderam desfrutar de todos os espaços da praça e participarem de um sorteio de três bicicletas infantis.

“É um espaço que, como podemos ver, será muito bem recebido pela população. Pudemos ver que o campo de futebol, o playground e a pista de pump track já foram muito bem inaugurados pela criançada, que aproveitou cada minuto da inauguração para se divertirem. Esse é nosso objetivo, criar espaços que sejam muito bem aproveitados pelos munícipes, e que sejam um local de união e boas práticas. Parabenizo o prefeito Caio Aoqui por sempre visionar, junto à equipe da Secretaria de Planejamento, novos espaços que possam ser aproveitados por todos”, disse o secretário municipal de Planejamento e Infraestrutura, Valentim César Bigeschi.

“Hoje é um dia muito importante e muito feliz. No início do meu mandato fui procurado pela população para tentar transformar esse espaço em algo que pudesse ser desfrutado por todos, e foi isso que fizemos. Com a ajuda do então deputado Fernando Cury que destinou verba para Tupã, e junto ao prefeito Caio Aoqui que abraçou a ideia e deu início na obra, conseguimos hoje entregar esse espaço novo e com tantas novidades para as famílias”, informou o vereador Israel Veloso - Tutu.

Para o prefeito Caio Aoqui foi uma alegria poder acompanhar a obra e entregá-la para a população no mês de aniversário da cidade. “Mais uma entrega de um espaço que visa unir a família e trazer alegria e tranquilidade para a população. Organizamos um mês de aniversário onde o presente é da nossa população, que agora contará com novos espaços revitalizados e adequados. Obrigado a todos os funcionários que estiveram presentes e fizeram desse sonho uma realidade, e agradeço também à nossa população que sempre abraça todas as nossas ações”, disse.