Planejamento e Infraestrutura - Quarta-feira, 29 de Novembro de 2023

Novas placas indicativas para rotas de caminhões são instaladas

Agentes de trânsito intensificam monitoramento nos locais

Novas placas indicativas para rotas de caminhões são instaladas

A Prefeitura da Estância Turística de Tupã segue investindo em novos dispositivos de trânsito para contribuir para um tráfego de veículos e pedestres mais seguro. Neste sentido, a Subsecretaria Municipal de Segurança e Trânsito recentemente instalou nas ruas Lélio Piza, Brasil e J. E. Ari Fernandes novas placas indicativas para as rotas obrigatórias de caminhões.

A medida de reforçar as rotas obrigatórias dos veículos de carga continuará sendo monitorada pelos agentes de trânsito, para assegurar que os motoristas sigam as regras de trânsito. A Subsecretaria alerta que os motoristas que forem pegos trafegando pela Avenida Tamoios serão autuados.

Vale destacar que a medida não vale para os motoristas de caminhões que forem realizar carga e descarga na avenida Tamoios e que estejam com comprovante da operação, visto que a carga e descarga na avenida principal poder ser realizada das 18h às 9h sem que os motoristas sejam autuados.

O Subsecretário Municipal de Segurança e Trânsito, lembrou que a rua Brasil é a principal via de acesso de veículos de grande porte para as empresas Frigorífico Estrela e Clealco Açúcar e Álcool, além de ser o caminho para as cidades de Lins e Arco-Íris.

"Com a nova rodovia de Arco-Íris o trânsito na rua Brasil aumentou consideravelmente e, por isso, a Prefeitura busca frequentemente investir em novos dispositivos de orientação. Além de evitar que veículos de grande porte dividam vias de grande fluxo com pequenos veículos e isso possa causar acidentes, evitamos que as grandes cargas desses veículos danifiquem o solo asfáltico dentro da cidade”, informou.