Planejamento e Infraestrutura - Quarta-feira, 29 de Novembro de 2023

Sinalização da Tamoios será implantada no período noturno

Objetivo é reduzir transtornos à população e evitar as altas temperaturas para os funcionários

Sinalização da Tamoios será implantada no período noturno

A Prefeitura, através da Subsecretaria de Segurança e Trânsito, inicia nesta terça-feira (28) a implantar a nova sinalização da Avenida Tamoios. Para evitar transtornos à população (motoristas, comércio e pedestres), os trabalhos serão realizados das 23h até às 6h.

Além de não obstruir o trânsito, a medida permitirá um maior desempenho aos funcionários da prefeitura que têm enfrentando altas temperaturas no período diurno, aliado ao fato de que a tinta e a máquina utilizadas para o serviço também provocam calor.

Toda a extensão da Avenida Tamoios receberá nova sinalização de solo e aérea. No solo, faixa de pedestres, rampa para cadeirantes, bolsão de veículos, entre outras. A sinalização aérea é composta de placas de orientação, advertência, informação, proibição e restrição.

De acordo com Renato Gonzales Rosa – subsecretário de Trânsito, a decisão de optar pelo trabalho noturno vai proporcionar ainda “maior segurança aos funcionários, comodidade à população e o trabalho vai render, considerando que à noite o calor é ameno e o tráfego inexiste na área comercial”, observou.

Outra grande dificuldade para realizar essa sinalização durante o dia é a necessidade da retirada de todos os veículos estacionados ao longo da via, para a pintura que delimita o bolsão. Sem o trânsito, haverá tempo suficiente para a secagem da tinta e sua absorção pelo asfalto.