Planejamento e Infraestrutura - Terça-feira, 05 de Março de 2024

Subsecretaria de Trânsito divulga balanço de janeiro

AÇÕES

Subsecretaria de Trânsito divulga balanço de janeiro

A Subsecretaria de Trânsito divulgou novo balanço com as ações desenvolvidas durante o mês de janeiro deste ano. As ações de maior destaque no mês passado foram o trabalho de repintura da sinalização da avenida Tabajaras.

De acordo com o subsecretário de Trânsito, Renato Gonzalez, no mês de janeiro os agentes de trânsito registraram 7 acidentes e realizaram um total de 45 apoios diversos (Sabesp, Energisa, concreteiras, construtoras, etc.); 9 interdições devido às obras da prefeitura; 3 acompanhamentos em procissões/carreatas/passeios ciclísticos e desfiles, além de 160 orientações e 3 escoltas de máquinas agrícolas.

Já a Equipe de Sinalização realizou 14 vistorias, instalou 26 placas; substituição de outras 14 placas; manutenção em 11 placas e instalação de 15 postes, sendo 10 de madeira e 5 galvanizados. Também foi realizada 105 pinturas de solo, (pare, redutores, carga/descarga, curta duração, Idoso, PCD, etc.). Subsecretaria de Trânsito efetuou ainda a pintura de 1.500 metros de guia amarela; 900 metros de faixa contínua e 1.050 metros de faixa tracejada amarela e branca.

A Subsecretaria de Trânsito também realizou em janeiro 7 interdições de vias (empresas, igrejas, podas, eventos sociais e 4 interdições do Poder Público e 4 serviços de manutenção de semáforo. Em relação aos serviços administrativos foram emitidos 8 cartões de Pessoa com Deficiência (PCD) e 74 cartões de idosos. Mais informações podem ser obtidas na sede da subsecretaria, localizada na rua Tapajós, 240 ou através do telefone (14) 3441-6200.