.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Educação - Terça-feira, 19 de Março de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Profissionais da educação infantil participam de capacitação dos bombeiros

Professores e ADIs receberam orientações teóricas e práticas sobre primeiros socorros


A Prefeitura de Tupã, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, em parceria com o 10º Grupamento do Posto de Bombeiros de Tupã, realizou uma capacitação em primeiros socorros para os profissionais das creches-escolas da Rede Municipal de Ensino.

 

Os professores e ADIs (Auxiliares de Desenvolvimento Infantil) assistiram palestras e participaram de exercícios práticos sobre os procedimentos de emergência em caso de convulsão, parada cardíaca, hemorragia, queimadura, fratura ou engasgamento, entre outros.

 

A Manobra de Heimlich, método para reverter engasgamentos, foi apresentada pelo tenente Renan Bastos e pelo cabo Izidoro com ênfase na técnica que deve ser utilizada em bebês. 

 

Os bombeiros explicaram que as intervenções podem ser feitas em adultos ou crianças, até que o serviço especializado de atendimento chegue ao local do acidente. Conforme o secretário responsável pela Pasta, professor Valdir Berti, é necessário saber como agir rapidamente afim de evitar o agravamento do problema. 

 

“Uma formação dessa natureza é imprescindível, pois trabalhamos com crianças pequenas e recém-nascidos. Educação de qualidade se faz com formação, saber como atuar em situações de emergência pode salvar vidas, por isso ofertamos este treinamento para nossas equipes”, declarou.

 

A capacitação teve carga horária de 150 minutos, e foi realizada nos dias 12 e 13 de março, no anfiteatro "Cley Alexandre da Silveira" com a presença dos profissionais das creches municipais de educação infantil (CMEI): Cinthia dos Reis Oliveira; Almerinda Ramos Souza Leão; Irene Fontana Bueno; José Mario P. Ribeiro; Prof.  Irene Resina Migliorucci; Soledad Sanches Modelli, Núcelo Casa; Laura Maria de Sousa e Manuel Campos Ruiz.

152 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.