Educação - Terça-feira, 05 de Abril de 2016

População define logotipo dos 60º Jogos Regionais de Tupã

A Comissão Organizadora dos 60º Jogos Regionais de Tupã definiu ontem o logotipo da competição, que acontecerá de 5 a 16 de julho. O símbolo oficial do evento foi escolhido por voto popular, através de uma enquete disponibilizada no site da prefeitura.

Durante o período de votação, iniciado no último dia 25 de março e encerrado nesta segunda-feira, os internautas puderam avaliar três modelos de logomarca disponibilizados. O modelo escolhido (foto) obteve 45,71%. Já os outros dois modelos receberam 32,86% e 21,43% dos votos.

O presidente da Comissão Organizadora, Ricardo Amado, agradeceu a todos que participaram da enquete, que teve por objetivo não só definir a logo do evento, mas também envolver a população com os Jogos Regionais.

“Desde o início dos trabalhos o prefeito Manoel Gaspar tem defendido a tese de que esses Jogos Regionais não serão os jogos dessa administração, mas que serão os Jogos da cidade de Tupã, será uma realização do povo de Tupã. E a enquete para definir o logotipo foi uma forma de aproximar a população, tornando cada morador parte integrante desse grande evento”, explicou.

Ricardo Amado lembrou que após de ajudar a escolher a logomarca dos 60º Jogos Regionais de Tupã, a população também poderá ajudar a resgatar e preservar a história da participação de Tupã na competição encaminhando fotos antigas dos atletas tupãenses.

“Tupã já realizou e participou de outros Jogos Regionais em sua história e é importante preservar a memória esportiva da cidade. Tantas pessoas já trabalharam pelo esporte de Tupã e essa é uma oportunidade para resgatar e preservar essas histórias. Por isso peço a todos que nos encaminhem as fotos que possuem a respeito dos Jogos Regionais para que possamos manter viva a história de Tupã nesta competição”, convidou.

A população poderá encaminhar as fotos através de postagens no facebook da Prefeitura (www.facebook.com/Prefeitura.Tupa), pelo e-mail contato@tupa.sp.gov.br ou levando pessoalmente na assessoria de imprensa, no Paço Municipal.

Preparativos

Com a definição da logo a Comissão Organizadora deverá intensificar a divulgação do evento, além de agilizar os preparativos para o evento. Além de realizar levantamento sobre os locais que devem servir de alojamento para atletas a Comissão Organizadora vem trabalhando na recuperação das praças esportivas.

Outra prioridade tem sido a instalação do Comitê dos Jogos Regionais, que deverá funcionar na rua Tapajós, no prédio ao lado do Posto de Bombeiros. O espaço já sendo totalmente readequado para abrigar a Comissão Organizadora, funcionando como central de operações dos Jogos.

Considerado o evento esportivo mais importante da região, Os Jogos Regionais voltam a ser realizados em Tupã depois de 14 anos, já que última vez que a cidade sediou a competição foi há 14 anos, em 2002, também na gestão do prefeito Manoel Gaspar.

Com estimativa de receber mais de 7.500 atletas, representando quase 70 municípios, os Jogos Regionais é de suma importância não só como incentivo aos novos esportistas, mas também pela grande movimentação econômica que a competição gera.

“Os Jogos Regionais é sem dúvida alguma um evento de grande porte que impactará diretamente à economia local, gerando renda e trabalho à nossa população. Apesar de todas as dificuldades a prefeitura não tem medido esforços para que Tupã volte a sediar os Jogos Regionais em grande estilo. Com coragem e a união de todos, vamos receber e acolher bem as delegações das cidades que participam do evento, vamos superar a crise e todas as dificuldades e vamos realizar um Jogos Regionais à altura da nossa cidade e que faça jus à tradição que temos no esporte”, finalizou Ricardo Amado.