Educação, Cultura e Esportes - Terça-feira, 26 de Julho de 2016

6ª etapa da Liga Oeste de Futevôlei tem grande participação da população

No último domingo (24);* Tupã recebeu vários atletas do estado e também de países vizinhos para participarem da 6ª etapa da Liga Oeste de Futevôlei;* realizado no Parque do Atleta;* com início às 9 horas. O evento foi realizado pela iniciativa privada com apoio da Secretaria Municipal de Esportes.

Segundo a organização do evento;* a 6ª etapa da Liga Oeste de Futevôlei contou com a participação de 90 competidores;* entre eles os atletas Ratto e Penna;* que são os atuais campeões Paulistas da etapa de Futevôlei 2016. Além deles;* também estiveram presentes os atletas Dionez e Botta;* dupla vencedora do Campeonato Brasileiro de 2015 e também terceiro colocados do Mundial.

A competição também contou com apresentações e premiações em dinheiro e troféus para as 4 primeiras duplas mais bem colocadas de cada categoria.

De acordo com o ranking final a categoria “Intermaster” ficou com a seguinte colocação: Em 1º lugar ficou a dupla Renato e James;* representando a cidade de Bauru; em 2º foram os atletas Binga e Merão;* representando o município de Paranaiba (MS);* em 3º foi a dupla Artur e Rodriguinho que representou a cidade de Jaú; e;* em 4º colocado a equipe de Tupã;* com os atletas Gilmar e Ivan.

Já na categoria “Livre” o 1º e 2º lugar ficou com os atletas Ivan e Carioca e Rato e Pena;* respectivamente;* representando a cidade de Presidente Prudente; o 3º colocado foram os atletas Paulinho e Dalua;* que representaram o município de Lins; e;* em 4º colocado a dupla Binga e Artur.

As premiações foram R$ 500;*00 + troféu para o 1º lugar; R$ 300 + troféu para o 2º colocado; R$ 200 + troféu para os 3º colocados e brindes para o 4º lugar. De acordo com o organizador do evento;* Gilmar Francisco;* cerca de 500 pessoas compareceram no parque para prestigiar o torneio.

“O número de participantes e de pessoas que compareceram no parque para prestigiar o torneio foi bem maior do que esperávamos e;* além disso;* conseguimos divulgar o futevôlei na nossa cidade e também na região;* um esporte que exige treino e equilíbrio;* tanto físico quanto mental;* provando para todos que existem outros vários esportes que são maravilhosos;* mas que poucos conhecem”;* afirma.

Gilmar ainda agradece a participação em massa da população e conta que o evento só foi possível graças ao amor ao esporte e aos parceiros que apoiaram a iniciativa desde o início.

“Nós da organização estamos realmente muito felizes com todo o carinho;* elogios e parabenizações que recebemos. Sem dúvidas esse foi um dos melhores torneios de Futevôlei que a região já recebeu e isso tudo não seria possível sem os apoios que tivemos de diversos parceiros que também são engajados com o esporte”;* conta.

Classificação

O que para uns é apenas um esporte;* para outros é levar reconhecimento para a modalidade. De acordo com o organizador do evento;* Gilmar Francisco;* eventos como o realizado no último domingo são essenciais para um desenvolvimento esportivo e educativo de atletas que estão iniciando no esporte.

Entre as mais de 20 cidades participantes na 6ª etapa da Liga Oeste de Futevôlei;* Tupã pode ser representada entre os campeões do torneio. O 4º lugar foi muito disputado e a disputada suada terminou com a vitoria da dupla Gilmar e Ivan.

Segundo a organização;* ter atletas da região no pódio é legal e serve para divulgar ainda mais o esporte;* mas ter atletas do município entre os melhores da Liga é muito gratificante.

“Fizemos esse torneio por amor ao Futevôlei e creio que todos participaram porque realmente gostam da modalidade. Representando Tupã tínhamos cerca de 10 atletas e nós da organização não esperávamos ter tupãenses entre os quatro melhores. Estamos muito felizes com os resultados;* pois sabemos que todo o nosso esforço não foi em vão”;* finaliza Gilmar.