Meio Ambiente - Quinta-feira, 27 de Julho de 2017

Ricardo Raymundo recebe representantes do Instituto Federal

O prefeito Ricardo Raymundo recebeu na última terça-feira em seu gabinete os representantes do Instituto Federal;* Pró - Reitor de Administração;* Silmário Batista Santos;* diretor Marcos Leite e diretora adjunta de Administração;* Fabiana Liar;* além dos vereadores Pastor Rudynei Monteiro e Paulo Henrique Andrade.

A reunião foi realizada com o objetivo de firmar parceria entre o Instituto Federal e a prefeitura para ampliar ações conjuntas e melhorias no campus Tupã;* visando beneficiar a cidade e a região.

O Pro-Reitor;* Silmário Batista destacou que a ampliação dos serviços e cursos é necessária para o desenvolvimento de Tupã e também da sociedade. Segundo ele;* todos os cursos são fomentados pelo Governo Federal e oferecidos de forma gratuita para a população.

“O prefeito Ricardo Raymundo nos recebeu com muito dinamismo e vontade de colaborar para o bem da sociedade. Estamos em conversação para explicar o que é o programa PROCIM;* que é um programa de colaboração institucional com os municípios. Em cada cidade que temos o Campus;* estamos estreitando a relação com o Poder Executivo para que as demandas das nossas mais de 130 áreas do conhecimento do saber sejam atendidas;* envolvendo assim;* o setor produtivo local;* serviço;* indústria;* para que a gente some esforços com custo baixo;* buscando minimizar esses custos e trazer benefícios para a sociedade e para o desenvolvimento regional”;* disse.

O Diretor do Instituto Federal - Campus Tupã;* Marcos Leite explicou que a reunião foi realizada com o objetivo de firmar parceria entre Prefeitura e o IFSP para ampliar as ações conjuntas.

“O desejo da reitoria do instituto é oferecer ainda mais alternativas de parcerias para as prefeituras de todo o estado no sentido de ajudar;* fomentar;* criar condições para que nossos alunos tenham maior empregabilidade. Para isso;* estamos conversando com o prefeito a fim de estreitar ainda mais a parceria entre a prefeitura e o instituto”;* explicou.

A reunião contou com a presença dos vereadores Rudynei Monteiro e Paulo Henrique Andrade. Rudynei Monteiro ressaltou a importância de ações como essa aconteceram.

Ele parabenizou o IFSP por procurar parceiros como o poder Executivo e Legislativo para agregar valores à sociedade e colaborar com o desenvolvimento da cidade.

“É muito importante ações como essa;* pois nos reunimos com os representantes do IFSP e acredito que isso vá trazer grandes benefícios para Tupã. O novo projeto desenvolvido pelo Instituto;* além de dar credibilidade para a instituição;* também vai proporcionar ao empresariado e os alunos;* oportunidades de crescimento educacional. Parabéns a todos os envolvidos do IFSP;* aos vereadores Renan Pontelli e Paulo Henrique e ao prefeito Ricardo Raymundo que abriu as portas para ouvir um pouco mais sobre o projeto”;* disse.

Já o vereador Paulo Henrique Andrade esclareceu que o IFSP está buscando dar maiores oportunidades;* através de serviços e cursos de capacitação.

“Os representantes do IFSP vieram falar sobre os desejos e necessidades da instituição;* buscando ampliar os cursos oferecidos. É importante que uma instituição tão renomada como essa busque o crescimento para atender cada vez melhor a população. Parabenizo o prefeito Ricardo Raymundo;* os representantes do IFSP e os vereadores que estão trabalhando nesse projeto”;* parabenizou.

O prefeito Ricardo Raymundo destacou que a prefeitura está de porta abertas para receber e ouvir propostas que tenham o objetivo de desenvolver ainda mais Tupã e somar forças em prol da população e do município.

“Agradeço a visita dos representantes do IFSP. Eles nos trouxeram grandes ideias que podem ser oferecidas aos profissionais;* empresas e toda a população. O país está passando por momentos difíceis e é necessário que a sociedade tenha formação e capacitação para melhorar o desenvolvimento da cidade. É necessário buscar o que é há de melhor e de inovar para treinar essas pessoas. Queremos manter e melhorar cada vez mais essa parceria para capacitar a população e até mesmo os colaboradores da prefeitura. São muitos cursos que podemos oferecer;* pois conhecimento nunca é demais. Agradecemos aos representantes do IFSP por confiar no Poder Executivo e aos vereadores que estão colaborando na realização desse projeto. Essa é uma ótima oportunidade de capacitar cada vez mais as pessoas”;* concluiu.