.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Planejamento e Infraestrutura - Sexta-feira, 03 de Julho de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

MIS oferece atividade sobre fotografia e debate sobre cinema gratuitamente

MIS oferece atividade sobre fotografia e debate sobre cinema gratuitamente


MIS oferece atividade sobre fotografia e debate sobre cinema gratuitamente

"

O programa Pontos MIS realiza hoje (3) mais um episódio de sua programação de atividades on-line voltadas à fotografia;* denominada “Referências para o processo criativo”. Já amanhã (4);* a partir das 15h;* o MIS realiza debates da VII edição do Festival de Finos Filmes;* ao vivo em seu canal no Youtube. Ambas as atividades são gratuitas;* porém a primeira requer inscrição prévia para receber o link de acesso.

De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura;* o objetivo de ambas as realizações é possibilitar o aprendizado;* debate;* reflexão;* troca de experiências entre participantes e especialistas;* e conhecer obras e produções de diversas partes do Brasil e do exterior; mesmo em meio ao distanciamento social;* causado pela pandemia do novo coronavírus. Tudo isso sem precisar sair de casa e de forma gratuita.

O episódio desta semana conta com a participação dos oficineiros Beto Salgado e Leandro Menezes;* que abordarão as produções de Steve McCurry (EUA-1950);* Tadeu Vilani (Brasil-1965);* Philip-Lorca diCorcia (EUA-1951) e Jeff Wall (Canadá-1946); sob o tema “retrato”.

Os interessados podem se inscrever na atividade a partir das 11h de hoje;* por meio do site do MIS (www.mis-sp.org.br);* clicando em “programação” (no menu superior) e acessando a publicação da programação destas atividades. Nesta postagem;* há um link para o formulário de inscrição (“https://forms.gle/qesfuLb6yFKgRT6x6”).

Já para participar do debate do Festival de Finos Filmes não é necessária inscrição prévia;* basta estar logado no Youtube;* acessar a live no momento da transmissão e comentar pelo chat ao vivo. O canal do MIS pode ser encontrado buscando por “MIS SP” na plataforma ou pelo link: “www.youtube.com/user/missaopaulo”.

O repertório para a conversa é composto por 13 curtas-metragens;* selecionados dentre mais de 200 enviados durante período de inscrição. Os escolhidos são curtas de São Paulo;* Santa Catarina;* Minas Gerais e Pernambuco; e estão disponíveis no Spcine Play. Os demais debates estão disponíveis no post do Festival no site do MIS (disponível clicando em “programação”;* no menu superior do site).

O bate-papo será realizado ao vivo;* a partir das 15h no canal do Mis no Youtube;* e será mediado por Laís Bodanzky;* presidente da Spcine. Os temas são: “Conquistas e desafios do cinema brasileiro” e “Dia dedicado ao cinema brasileiro”;* com a participação de Antônio Pitanga;* João Paulo Miranda (ator e diretor de Casa de Antiguidades - selecionado para a Competição Oficial de Cannes 2020) e convidados surpresa.

Sobre o Festival de Finos Filmes

O festival;* criado e dirigido pelo cineasta Felipe Poroger;* terá curtas-metragens como pontos de partida para debates sobre política;* cultura;* identidade;* filosofia e outros temas. Em seis dias de festival;* serão realizados seis debates;* um por dia. Uma novidade da sétima edição é que será um festival de cinema beneficente: cada debate será vinculado a uma instituição que precise de doações.

Alguns dos nomes confirmados para os debates são: Ana Maria Gonçalves;* Lázaro Ramos;* Isabela Reis;* Alice Marcone;* Dina Alves;* Helena Ignez;* Sarah Oliveira;* Eliane Caffé;* Eugênio Bucci;* Sthefany de Paula;* Yasmin Santos;* Christiane Jatahy;* Michel Laub;* Silvana Bahia;* Rita Mattar;* Antônio Pitanga;* João Paulo Miranda;* Laís Bodanzky e Pastor Henrique Vieira.

Sobre a atividade “Referências para o processo criativo”

A atividade traz especialistas da área;* que irão abordar questões sobre a fotografia e suas técnicas;* o trabalho de fotógrafos renomados e algumas curiosidades. É ministrada pelos seguintes oficineiros do programa Pontos MIS: Melissa Szymanski;* Natália Tonda;* Beto Salgado e Leandro Menezes.

O primeiro módulo abordará o tema “retrato” e o segundo tratará sobre o tema “moda”. Após os dois módulos (contendo dois encontros cada);* será realizado um bate-papo ao vivo com o público;* por meio do canal do MIS no Youtube.

Programação do módulo 1

Data

Atividade

Sinopse

03/07

Steve McCurry;* Tadeu Vilani;* Philip-Lorca diCorcia e Jeff Wall

Os oficineiros Beto Salgado e Leandro Menezes apresentam os fotógrafos Steve McCurry (EUA-1950);* Tadeu Vilani (Brasil-1965);* Philip-Lorca diCorcia (EUA-1951) e Jeff Wall (Canadá-1946);* enfatizando o trabalho deles sob o tema Retrato.

Programação do módulo 2

Data

Atividade

Sinopse

10/07

Paolo Roversi e Steve Maisel

As oficineiras Natália Tonda e Melissa Szymanski apresentam os fotógrafos Paolo Roversi (Itália-1947) e Steve Maisel (EUA-1954).

17/07

Bruce weber e Peter Lindbergh

Neste encontro os oficineiros Beto Salgado e Leandro Menezes apresentam os fotógrafos Bruce Weber (EUA-1946) e Peter Lindbergh (1944-Polônia/França-2019).

Bate-papo ao vivo

Data

Atividade

Sinopse

31/07

Conversa ao vivo aberta ao público

No encontro acontece um bate-papo ao vivo com os oficineiros do programa;* Beto Salgado;* Leandro Menezes;* Natalia Tonda e Melissa Szymanski;* que analisam os temas abordados nos módulos 1 e 2 e respondem perguntas do público. O encontro é aberto aos interessados e acontece no canal do YouTube do MIS.

"

452 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.