Planejamento e Infraestrutura - Segunda-feira, 03 de Agosto de 2020

Pontos MIS Criança traz oficinas de figurino e dublagem

"

A Secretaria Municipal de Cultura informa que o programa Pontos MIS Criança traz duas oficinas;* sendo elas: “Oficina de Figurino para Crianças”;* ministrada por Maria Cecília Amaral e “Oficina livre de dublagem - Monstros;* monstrices e ruídos”;* ministrada por Italo Yuri;* ambas sob a temática “Monstros e Monstrices”.

Por meio destas atividades;* o público fará vídeos;* desenhos;* colagens e inventará histórias a partir da linguagem cinematográfica utilizando técnicas de gravação;* trilha sonora;* figurino;* animação;* efeitos especiais e edição;* com referências que vão de Georges Méliès a Tim Burton. Tudo isso de forma gratuita e sem precisar sair de casa.

O quinto episódio de atividades traz a “Oficina de Figurino para Crianças”;* com duração de 19 minutos e ministrada por Maria Cecília Amaral. Nesta atividade;* o público vai se inspirar nos figurinos dos personagens de “Hotel Transilvânia” e criar o próprio figurino monstruoso;* aprendendo a fazer seu desenho e posteriormente a construção desse figurino com materiais reciclados.

Já o sexto;* traz a “Oficina livre de dublagem - Monstros;* monstrices e ruídos”;* ministrada por Italo Yuri;* com duração de 13 minutos. Será apresentado um resumo da história do som no cinema;* alguns conceitos básicos da dublagem e uma técnica de dublagem usando o celular.

Ainda no sexto episódio;* serão aplicados efeitos de distorção de voz e edição básica de som;* para sincronizar e dar voz aos personagens de um vídeo. Para isso;* é necessário um fone de ouvido com microfone acoplado e o aplicativo Kinemaster instalado em um celular ou tablet (o aplicativo tem versão gratuita;* disponível na loja de aplicativos do Android e IOS).

As inscrições para as atividades estão abertas e podem ser feitas por meio site do MIS;* clicando em “programação” (no menu superior) e acessando a publicação da atividade. oU acessando o link para o formulário de inscrição. Os inscritos receberão os links dos vídeos das oficinas através do e-mail cadastrado.

O secretário municipal de Cultura;* Duda Ginemez;* explicou que o Pontos MIS;* que já havia adaptado sua programação para alcançar a população em meio ao distanciamento social;* agora conta com uma programação voltada para o público infantil;* trazendo atividades para toda a família;* proporcionando diversão e aprendizado.

“Recentemente a programação infantil também ganhou espaço no MIS e;* por meio dela;* toda a família poderá se divertir e aprender sobre o mundo do audiovisual sem precisar sair de casa e de forma gratuita. Convido a população para se inscrever e participar do Pontos MIS Criança;* que nesta semana abordará figurino e dublagem”;* convidou.

"