.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Planejamento e Infraestrutura - Sábado, 08 de Agosto de 2020

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Nova barreira sanitária será instalada no feriado do Dia dos Pais

Nova barreira sanitária será instalada no feriado do Dia dos Pais


Nova barreira sanitária será instalada no feriado do Dia dos Pais

A Prefeitura informa que será realizada uma nova barreira sanitária nos cemitérios São Pedro e da Saudade neste domingo (9). A ação será desenvolvida para monitorar a entrada de pessoas que queiram prestar homenagens aos seus entes queridos neste feriado de Dia dos Pais.

O monitoramento das barreiras contará com a presença de profissionais da Saúde;* que estarão em todas as entradas dos dois cemitérios aferindo a temperatura corporal dos visitantes. As barreiras serão iniciadas às 8h e se estenderão até às 17h do mesmo dia;* sem interrupções dentro deste período.

De acordo com um dos responsáveis pela instalação das barreiras sanitárias no município;* Robison Luiz;* as celebrações de homenagem;* como as do Dia dos Pais;* por exemplo;* são datas que potencializam as aglomerações de pessoas;* principalmente em locais onde se prestam tributos a entes queridos que já se foram.

“Sabemos que datas como esta são de extrema importância e;* para que todos possam prestar suas homenagens aos que já se foram;* tomaremos todas as medidas para proteger a população durante as visitas”;* disse.

Robison ainda acrescentou que os visitantes deverão respeitar todas as recomendações dos órgãos de saúde e também o Decreto Estadual 64.959;* que estabelece o uso geral e obrigatório de máscaras.

“Em outras barreiras instaladas pelo município;* não tivemos nenhum tipo de problema. No entanto;* é importante sempre reforçarmos sobre as medidas que devem ser seguidas por todos. Para isso;* as equipes da Saúde estarão preparadas para orientar toda a população sobre o uso correto de máscaras;* higienização das mãos;* isolamento social e outras medidas que são essenciais no combate ao novo coronavírus”;* explicou.

Além disso;* o secretário municipal de Planejamento;* Obras e Trânsito;* Valentim César Bigeschi;* explicou que a Pasta fará novamente ação em conjunto à Secretaria de Saúde. “Para que não haja aglomerações dentro dos cemitérios durante as visitas;* os funcionários da Secretaria de Planejamento estarão apostos para auxiliar os visitantes a procurarem as sepulturas de seus entes queridos de maneira mais rápida e ordenada”;* contou.

Já o prefeito Caio Aoqui pediu a colaboração de todos que queiram prestar homenagem aos entes queridos que já se foram;* para que evitem ao máximo a aglomeração de pessoas;* e para que sigam todas as medidas dos órgãos de saúde.

“É importante ressaltar que ainda estamos vivendo em tempos de pandemia;* e que todos nós devemos respeitar o isolamento social. No entanto;* entendemos que muitas pessoas se encontram cada vez mais sensíveis por conta de todos os acontecimentos ao redor do mundo;* e datas como esta são ainda mais difíceis. Para isso;* a Prefeitura mobilizará a equipe da Saúde para auxiliar os munícipes sobre as medidas que devem ser tomadas durante esta visita aos cemitérios”;* concluiu.

386 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2023

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.