Planejamento e Infraestrutura - Sexta-feira, 04 de Dezembro de 2020

Setor de Endemias recebe capacitação para a utilização de novo inseticida

Na manhã da última quinta-feira (3);* as equipes do Departamento de Entomologia e Endemias receberam capacitação para a utilização do novo inseticida Fludora Fusion;* que ajudará no controle do Aedes Aegypti no município. A capacitação das equipes;* realizada no prédio da Diretoria de Ensino de Tupã;* foi aplicada pela Superintendência de Controle de Endemias (SUCEN) de Marília.

Também estiveram presentes representantes das cidades de Bastos;* Adamantina;* Lucélia e Osvaldo Cruz;* convocados para a qualificação do uso do novo produto.

De acordo com o chefe do setor Departamento de Entomologia e Endemias;* Marco Antônio de Barros – Marquinho da Dengue;* o objetivo da capacitação é repassar o conteúdo técnico;* enviado pelo Ministério da Saúde;* para a utilização do inseticida em pontos estratégicos do município.

“O novo produto será utilizado pelas equipes de maneira planejada;* sendo depositado em locais estratégicos da cidade;* para que sua eficácia traga resultados positivos para a Saúde”;* disse.

Marquinho ainda ressaltou que estes locais são: cemitérios;* borracharias;* ferros-velhos;* depósitos de sucata ou materiais de construção;* garagens de ônibus e de outros veículos de grande porte;* entre outros.

“O controle da dengue em nosso município está estável;* sendo que as equipes de fiscalização permanecem nas ruas do município orientando a população para que se conscientizem sobre a doença e novos casos não apareçam”;* explicou.

Já o secretário municipal de Saúde;* dr. Miguel Ângelo de Marchi;* disse que a capacitação das equipes de Entomologias e Endemias será de grande relevância para a futura utilização do novo produto.

“Sabemos que capacitar os servidores municipais faz com que o trabalho executado seja ainda mais eficiente. Por isso;* parabenizo todo o setor pelo empenho e trabalho que vem sendo executado no município para controlar os casos de dengue”;* agradeceu.

O prefeito Caio Aoqui também parabenizou toda a equipe responsável pelas ações de combate à dengue;* e enfatizou que a partir destas capacitações é que conseguiremos permanecer controlando o cenário de casos na nossa cidade.

“Com o trabalho árduo e eficiente que vem sendo realizado desde o ano passado;* conseguimos controlar um cenário que parecia impossível de ser contido. Agora;* não podemos parar com as ações;* pois assim é que manteremos a nossa cidade livre dessa doença”;* concluiu.