Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Tupã, quinta-feira, 27 de janeiro de 2022 Telefone (14) 3404-1000

Atendimento Atendimento: De segunda a sexta das 7h30 às 17h

Prefeitura Municipal de Tupã
Quar
26/01
Chuvas Isoladas
Máx 33 °C
Min 21 °C
Índice UV
14.0
Quin
27/01
Chuva
Máx 30 °C
Min 22 °C
Índice UV
14.0
Sext
28/01
Chuvas Isoladas
Máx 31 °C
Min 21 °C
Índice UV
14.0
Sáb
29/01
Chuvas Isoladas
Máx 23 °C
Min 17 °C
Índice UV
14.0

Planejamento e Infraestrutura - Quinta-feira, 14 de Janeiro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura continua mapeando arborização em Tupã

Prefeitura continua mapeando arborização em Tupã


Prefeitura continua mapeando arborização em Tupã

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente continua o trabalho de identificação da quantidade de árvores plantadas na zona urbana de Tupã. Um cronograma foi elaborado para determinar as datas e áreas que serão fiscalizadas pela equipe;* para que assim;* seja possível cumprir o Plano Diretor.

O levantamento começou a ser feito em dezembro do ano passado no bairro Tupã Mirim e na Vila Marajorara. Agora;* as equipes estão percorrendo as ruas do Centro para registrar os endereços que precisam ter árvores plantadas. “O Plano Diretor foi atualizado;* e ele determina que todo imóvel;* seja ele construído ou não;* tem que ter no mínimo uma árvore na frente;* se a testada for maior que 15 metros deve haver pelo menos duas”;* explicou o engenheiro ambiental;* Guilherme Eduardo Destro.

O projeto de identificação da área verde em Tupã prevê apresentar no Portal do Meio Ambiente;* no site da Prefeitura;* os quadrantes percorridos pela equipe de fiscalização;* e um calendário com a previsão de vistoria. Segundo o engenheiro;* os endereços que não estão seguindo o Plano Diretor têm um prazo para realizar o plantio de árvores no local determinado.

Os fiscais já puderam constatar que a Zona Leste tem menos da metade do número ideal de árvores. O objetivo da ação é respeitar o Plano Diretor;* e reduzir a deficit arbóreo do município;* uma vez que a arborização urbana propicia maior qualidade do ar;* reduz a poluição sonora;* e ajuda a amenizar a temperatura. “Apenas se mais pessoas cooperarem com o Plano;* no final;* vamos sentir uma diferença significativa no futuro”;* comentou Guilherme.

Conforme o secretário de Agricultura e Meio Ambiente;* José Rodrigues – Zé Vinagre;* aqueles que precisarem se adequar ao projeto de arborização urbana de Tupã podem solicitar mudas na sede da secretaria;* na rua Francisco Budaibes - 101;* para retirada gratuita de um espécime no Viveiro Municipal.

“Os servidores do Viveiro sabem indicar quais plantas se enquadram na necessidade da pessoa. E caso seja necessário mexer nas calçadas;* basta solicitar o serviço na Secretaria de Obras. O serviço público está à disposição para que a população ajude a melhorar a arborização em Tupã”;* finalizou Zé.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

Boletim Covid-19

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

UFM - 2022

R$ 97,88

Prefeitura Municipal de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.